Com domínio de tricolores, Seleção FI da 24ª rodada do Brasileirão chega no 4-3-3
São Paulo, Grêmio e Fluminense foram os grandes destaques e colocaram, juntos, cinco representantes, entre os melhores da rodada
São Paulo, Grêmio e Fluminense foram os grandes destaques e colocaram, juntos, cinco representantes, entre os melhores da rodada
Campinas, SP, 07 (AFI) – A 24ª rodada do Brasileirão, disputada neste último final de semana, foi uma das mais equilibradas até aqui. Tanto que dos dez jogos disputados sete terminaram empatados ou com vitórias magras. Por isso, o Grêmio que fez 4 a 0 no Vasco e o Fluminense, que fez 3 a 1 no Athletico-PR foram os grandes destaques.
Ao lado deles, o domínio de tricolores ficou completo pelo São Paulo, que apesar de ter vencido o Sport, por apenas 1 a 0, engatou a terceira vitória seguida para abrir vantagem na liderança do Brasileirão. Até por conta disso, essas três equipes, juntas, colocaram cinco representantes na Seleção Futebol Interior da 24ª rodada, que reúne os melhores jogadores.
Comandada por Fernando Diniz, essa verdadeira ‘maquina de futebol’ tem Cássio no gol, um meio-campo com Gerson, Hyoran e Daniel Alves e um forte ataque de Marinho, Marcos Paulo e Diego Souza.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 24ª RODADA DO BRASILEIRÃO:

CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Cássio (Corinthians) – Abrindo a 24.ª rodada, o Timão, na noite da quarta-feira passada (2), foi à Arena Castelão, em Fortaleza (CE), e segurou o empate sem gols com o Fortaleza. Muito do resultado se deu graças à bela atuação do arqueiro alvinegro. Foram ao menos duas grandes defesas: aos 12 minutos do primeiro tempo, em finalização de Osvaldo, após grande jogada individual; e aos 26 da etapa complementar, em cabeçada de Tinga complementando cruzamento de Yuri César.
Lateral-direito:
Victor Ferraz (Grêmio) – Não é unanimidade entre os torcedores tricolores, mas é inegável a sua importância no time comandado por Renato Gaúcho. Na goleada contra o Vasco da Gama, Victor Ferraz teve mais uma atuação segura e ainda deu cruzamento preciso para Diego Souza marcar o segundo gol.
Zagueiro:
Sabino (Coritiba) – Apesar de Coritiba e Red Bull Bragantino terem ficado no empate sem gols no último sábado (05), mais uma vez o zagueiro Sabino foi um dos destaques do Coxa. Com desarmes precisos e boa presença de área, o defensor foi impecável e não deixou o ataque do time paulista chegar com perigo ao gol. Mesmo assim, a equipe paranaense segue na zona de rebaixamento do Brasileirão.
Zagueiro:
Luiz Otávio (Ceará) – Mais uma vez foi um gigante no sistema defensivo do Vovô. Não perdeu nenhuma dividida e não figurou em nenhum cruzamento pelo alto. Parece que agora o técnico Guto Ferreira – o Gordiola – acertou a mão na marcação e, com isso, pode abari um pouco seu time para buscar os gols da vitória lá na frente.
Lateral-esquerdo:
Jefferson (Goiás) – Fez uma partida segura na vitória por 1 a 0 do Goiás para cima do Atlético. Tomou conta do setor e ainda iniciou a jogada que culminou com o gol de Rafael Moura. Serviu como uma válvula de escape da equipe esmeraldina.
Volante:
Gerson (Flamengo) – Foi o principal jogador do Flamengo na vitória no clássico diante do Botafogo. No gol marcado por Everton Ribeiro, Gerson roubou a bola perto da área alvinegra e deu passe preciso para o companheiro bater colocado. Ainda ajudou muito na marcação. É o motorzinho do meio-campo rubronegro.
Meia:
Hyoran (Atlético-MG) – Apesar de ter perdido a chance de encostar no líder São Paulo, ao levar o gol de empate do Internacional nos minutos finais, pelo placar de 2 a 2, o Atlético-MG fez um bom jogo neste domingo (06). Um dos destaques foi o meia Hyoran, que marcou o segundo gol do Galo, de cabeça, premiando pela bela atuação individual do meio-campista.
Meia:
Daniel Alves (São Paulo) – Mais líder do que nunca. Neste domingo (06), o São Paulo recebeu e bateu o Sport, pelo placar de 1 a 0 e engatou a terceira vitória seguida, abrindo quatro pontos de vantagem em relação ao segundo colocado Atlético-MG. Apesar de não ter balançado as redes, Daniel Alves foi o cérebro ofensivo do tricolor. Com toques precisos, ele deu ritmo ao meio campo e ajudou demais no bom resultado.
Atacante:
Marinho (Santos) – Marinho merecia que o Santos conquistasse a vitória no clássico sobre o Palmeiras, mas a defesa não contribuiu. Além de criar a jogada do primeiro gol, o destaque alvinegro marcou o segundo. E foi um golaço. Marinho recebeu dentro da área, tirou do marcador com a cabeça e finalizou sem chances para Weverton.
Atacante:
Marcos Paulo (Fluminense) – A estrela do atacante 19 anos brilhou na vitória tricolor sobre o Athletico-PR, por 3 a 1, no Maracanã. Foram dois bonitos gols. O primeiro foi acertando um chute de primeira após sobra de escanteio e o outro foi em finalização de fora da área. Já vive a sua temporada mais artilheira.
Atacante:
Diego Souza (Grêmio) – Foi O CARA na vitória do Grêmio sobre o Vasco da Gama. Diante do seu ex-clube, Diego Souza foi soberano pelo alto e marcou os dois primeiros gols de cabeça. Aos 35 anos, entrou na lista dos dez maiores goleadores do Brasileirão, com 114.
Técnico:
Fernando Diniz (São Paulo) – E, não é que o ‘Dinizismo’ está dando certo. Depois de altos e baixos neste mais de um ano no comando do São Paulo, só agora o técnico Fernando Diniz se tornou unanimidade entre os torcedores tricolores. Neste domingo (05) o treinador levou o São Paulo a terceira vitória seguida, desta vez diante do Sport, para se isolar na liderança do Brasileirão e por isso, mereceu comandar a Seleção FI desta 24ª rodada.






































































































































