Com domínio de time classificado e líderes, Seleção FI da Copa Paulista vem no 4-3-3

Único time que garantiu classificação com antecedência, o São Caetano colocou três representantes, entre eles o técnico Marcelo Vilar

Único time que garantiu classificação com antecedência, o São Caetano colocou três representantes, entre eles o técnico Marcelo Vilar

0002050422479 img

Campinas, SP, 13 (AFI) – Com o passar das rodadas, a terceira fase da Copa Paulista fica cada vez mais equilibrada e consequentemente a briga pela Seleção FI também fica mais acirrada. Com a classificação garantida com antecedência para às semifinais, graças a vitória sobre a Ferroviária, por 2 a 1 em plena Arena Fonte Luminosa, o São Caetano dominou os melhores da rodada com três representantes.

Entre eles o técnico Marcelo Vilar, que deu um nó tático em Vinicius Munhoz, da Ferroviária. O comandante aproveitou os bons resultados dos líderes do outro grupo, para abusar dos jogadores desses times na Seleção FI. O XV de Piracicaba trouxe três representantes, assim como o EC São Bernardo, com destaque para o ataque formado por Jhony e Felipinho, ambos do Cachorrão, ao lado de Victor Sapo, um dos responsáveis por manter o Santo André vivo na competição.

Com domínio de time classificado e líderes, Seleção FI da Copa Paulista vem no 4-3-3

Com domínio de time classificado e líderes, Seleção FI da Copa Paulista vem no 4-3-3


CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 4ª RODADA DA 3ª FASE DA COPA PAULISTA:
Luiz Fernando (XV de Piracicaba);
Lucas (Comercial), Magno (Santo André), Júnior Alves (São Caetano) e Peri (XV de Piracicaba);
Bruno Lima (XV de Piracicaba), Giovanni (São Bernardo) e Jean Dias (São Caetano);
Victor Sapo (Santo André), Jhony (São Bernardo) e Felipinho (São Bernardo).
Técnico: Marcelo Vilar (São Caetano).


CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Luiz Fernando (XV de Piracicaba) –
O goleiro do Nhô Quim foi fundamental para que o placar ficasse sem gols em Ribeirão Preto. O Comercial exerceu forte pressão e criou várias oportunidade e, sempre que preciso, Luiz Fernando apareceu com segurança para evitar o gol, ajudando seu time a levar um ponto para casa.

XV de Piracicaba e Comercial fizeram um bom duelo defensivamente (Foto: Rafael Alves/CFC)

XV de Piracicaba e Comercial fizeram um bom duelo defensivamente (Foto: Rafael Alves/CFC)

Lateral-direito:
Lucas (Comercial) –
O jogador conseguiu desempenhar bem sua função tanto no ataque quanto na defesa. Quando o XV de Piracicaba chegou livre no ataque, ele se recuperou e fez o corte. A bola bateu contra a própria a trave, é verdade, mas ele evitou o gol. Lucas também apoiou o ataque e arriscou finalizações, quase marcando um golaço de muito longe, exigindo grande defesa do goleiro adversário.

Zagueiro:
Magno (Santo André) –
Depois de retornar de suspensão, o defensor ajudou e muito seu time a sair com três pontos, o que foi a primeira vitória na terceira fase. Além de segurança na zaga, que não sofreu gols, Magno conseguiu marcar o seu tento já no fim do jogo, fechando o placar de 2 a 0 diante do Mirassol em casa.

Zagueiro:
Júnior Alves (São Caetano) – S
e o São Caetano é o primeiro time classificado para as semifinais da Copa Paulista, muito disso é graças ao setor defensivo. No duelo contra a Ferroviária, um dos destaques do Azulão foi o zagueiro Júnior Alves. Além de ter sido impecável na defesa, o defensor apareceu algumas vezes como homem surpresa no ataque.

Lateral-esquerdo:
Peri (XV de Piracicaba) –
Desde que Peri chegou ao XV de Piracicaba, o setor do time alvinegro só cresceu em qualidade. O lateral-esquerdo tem sido uma válvula de escape do Nhô Quim. Nessa rodada, apesar da equipe ter ficado no empate sem gols com o Comercial, em uma partida bastante defensiva, o jogador foi destaque mais uma vez e mereceu estar na Seleção FI.

Volante:
Bruno Lima (XV de Piracicaba) –
O duelo entre Comercial e XV de Piracicaba foi sem dúvidas um dos mais equilibrados defensivamente desta terceira fase da Copa Paulista. Até por conta disso, o volante Bruno Lima foi um dos destaques do time visitante no duelo. Ele deu qualidade ao meio-campo e ajudou demais o setor defensivo.

Meia:
Giovanni (São Bernardo) –
Foi o grande articulador do São Bernardo na vitória sobre o Linense e deixou os companheiros em boas condições para finalizar. Deu dinâmica ao meio de campo e fez com que os atacantes Felipinho e Jhony se destacassem.

Meia:
Jean Dias (São Caetano) –
Contratado pelo São Caetano para a disputa da Série D, o meia Jean Dias tem se tornando cada vez mais importante no elenco da equipe na disputa da Copa Paulista. No vitória diante da Ferroviária, que garantiu a classificação antecipada do Azulão, o meio-campista abriu o placar do duelo e ainda foi o ‘cérebro’ do time, infernizando a zaga adversária durante os 90 minutos.

Atacante:
Victor Sapo (Santo André) –
O atacante do Ramalhão se movimentou bem a partida inteira e não teve medo de arriscar. No fim do primeiro tempo, ele conseguiu abrir o placar, dando tranquilidade para o time continuar no ataque e vencer a partida.

O Santo André venceu o Mirassol e se manteve vivo(Foto: Léo Roveroni / Agência Mirassol)

O Santo André venceu o Mirassol e se manteve vivo(Foto: Léo Roveroni / Agência Mirassol)

Atacante:
Jhony (São Bernardo) –
O centroavante Jhony deixou sua marca e foi um dos grandes responsáveis pela importante vitória do São Bernardo fora de casa. Ele mostrou faro de gol para marcar duas vezes na vitória por 3 a 2 sobre o Linense.

Atacante:
Felipinho (São Bernardo) – C
om muita movimentação, Felipinho deu trabalho para a defesa do Linense. Ele marcou o primeiro gol do São Bernardo na vitória por 3 a 2 e ainda sofreu o pênalti convertido por Jhony no lance do segundo gol.

Técnico:
Marcelo Vilar (São Caetano) –
O comandante da Seleção FI da 4ª rodada da terceira fase da Copa Paulista não poderia ser Marcelo Vilar. O técnico ajudou o São Caetano a vencer o difícil confronto contra a Ferroviária, pelo placar de 2 a 1 e garantiu o Azulão nas semifinais com duas rodadas de antecedência. Com isso, a equipe do ABC Paulista entrará em campo nos próximos jogos apenas para cumprir tabela.