Com dominio de líderes, Seleção FI da 10ª rodada do Paulista A3 vem bastante ofensiva

Atibaia, Portuguesa Santista e Capivariano colocaram dois representates cada na equipe de destaque da rodada

Atibaia, Portuguesa Santista e Capivariano colocaram dois representates cada na equipe de destaque da rodada

0002050295692 img scaled

Campinas, SP, 18 (AFI) – Com a primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3 caminhando para o fim, as disputas das primeiras colocações estão cada vez mais acirrados e por isso a Seleção FI dessa 10ª rodada tem domínio dos times que estão na liderança – Atibaia, Portuguesa Santista e Capivariano – cada um com dois representantes. Outra marca de destaque dessa equipe que vem escalada no 4-3-3 é o setor ofensivo, onde praticamente todos os jogadores de ataque balançaram as redes.

O técnico escolhido para comandar essa belíssima equipe é Betão Alcântara, um dos principais responsáveis por manter o Atibaia na liderança do estadual. Nesse sábado, o comandante conseguiu um excelente resultado fora de casa, ao vencer o Rio Preto em pleno Estádio Anísio Haddad. Outra estrela dessa seleção é o goleiro Ricardo Berna, ex-Fluminense e Fortaleza, que vem fechando o gol no Taboão da Serra.

Com dois representares, o líder Atibaia foi um dos times que dominou a Seleção FI
Com dois representares, o líder Atibaia foi um dos times que dominou a Seleção FI

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 10ª RODADA DO PAULISTA A3
Ricardo Berna (Taboão da Serra);
Welder (Capivariano), Diego Landis (Desportivo Brasil) , Marcelinho (Noroeste) e David Gabriel (Grêmio Osasco);
Tufa (Portuguesa Santista), Giovani (Atibaia), Diego Souza (Taboão da Serra);
Bruno Sábia (Capivariano), Carlos Alberto (Portuguesa Santista) e Max Bardalzinho (Olímpia).
Técnico: Betão Alcântara (Atibaia).

CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR
Goleiro:
Ricardo Berna (Taboão da Serra) –
Experiência. Essa é a palavra que melhor descreve o momento do goleiro Ricardo Berna. Titular absoluto na meta do Taboão da Serra, o arqueiro fez um excelente jogo diante do Marília, tanto que seu time venceu a partida pelo placar de 4 a 0. Apesar de força ofensiva de sua equipe que dominou o jogo do início ao fim, Berna fez grandes defesas quando foi solicitado.

Lateral-direito:
Welder (Capivariano) –
Enfim após três resultados negativos, Capivariano conseguiu afastar a má fase para seguir entre os líderes do Paulista A2. Jogando em casa, na Arena Capivari, a Leão da Sorocabana não tomou conhecimento do Monte Azul, vencendo a partida logo por 3 a 0. Um dos destaques da equipe no jogo foi o lateral-esquerdo Welder, autor do terceiro gol da partida. O jogador arriscou um chute de longa distância e fez um bonito gol.

Zagueiro:
Diego Landis (Desportivo Brasil) –
Nesse sábado, o Desportivo Brasil conseguiu um importante resultado para se manter vivo na briga pelo G8 ao vencer o Rio Branco, pelo placar de 2 a 0. Um dos principais responsáveis por isso foi o zagueiro Diego Landis. Além de ter feito um dos gols do jogo de cabeça, o jogador passou segurança defensiva a sua equipe durante toda a partida que pouco sofreu com ataques do adversário.

Zagueiro:
Marcelinho (Noroeste) –
Apesar do Noroeste ter empatado com o Grêmio Osasco, um jogador do Norusca teve grande destaque. Autor de 2 gols no jogo, o zagueiro Marcelinho teve uma boa atuação na parte defensiva também, sempre orientando os companheiros em busca de um melhor posicionamento no jogo.

Lateral-esquerdo:
David Gabriel (Grêmio Osasco) –
No empata diante do Noroeste, o lateral-esquerdo David Gabriel foi a principal válvula de escape da equipe osasquense no jogo. Com muita força física, o jogador ganhou praticamente todas as bolas divididas e conseguiu segurar o ataque Noroestino que na noite de desse sábado usou prioritariamente o lado direito.

Mesmo com o empate diante do Grêmio Osasco, o Noroeste segue nas primeiras colocações
Mesmo com o empate diante do Grêmio Osasco, o Noroeste segue nas primeiras colocações

Volante:
Tufa (Portuguesa Santista) –
A vitória da Portuguesa Santista sobre o EC São Bernardo foi suada mas ajudou a equipe se manter invicta no estadual e agora na vice-liderança, atrás apenas do Atibaia. Um dos principais responsáveis por isso foi o volante Tufa. Melhor em campo para muitos torcedores que estavam no Urlico Mursa, o jogador tomou conta do meio campo, acertando todos os passes, cobrindo os dois laterais e com ótima saída de jogo.

Volante:
Giovanni (Atibaia) –
Além do técnico Betão Alcântara, o Atibaia colocou outro destaque na Seleção FI desta rodada. Trata-se do volante Giovanni, autor do único gol na vitória do Falcão sobre o Rio Preto, que manteve a equipe na liderança do estadual. Apesar de uma partida bastante apertada, o jogador se lançou no ataque em um contra-ataque para balançar as redes e consolidar a vitória de sua equipe fora de casa.

Meio-campo:
Diego Souza (Taboão da Serra) –
Outro jogador que não poderia ficar fora dessa Seleção FI da décima rodada, é o experiente meio-campo Diego Souza do Taboão da Serra. O jogador de 33 anos, além de ser o motorzinho do setor de criação, marcou dois gols na partida. O primeiro veio logo aos 33 minutos da etapa inicial de pênalti e o outro foi marcado aos nove minutos da segunda etapa, praticamente sacramentando a vitória que terminou em 4 a 0.

Atacante:
Bruno Sábia (Capivariano) –
Um dos responsáveis por recolocar o Capivariano na briga pela liderança, foi Bruno Sábia. O atacante abriu caminho para a vitória por 3 a 0, ao marcar o primeiro gol do jogo aos 18 minutos da primeira etapa de cabeça. Depois disso, todo o time do Leão da Sorocabana continuou jogando bem, tanto que marcou mais dois gols.

Atacante:
Carlos Alberto (Portuguesa Santista) –
Dez jogos, seis vitórias e quatro empates. Esses são os números da Portuguesa Santista, único time invicto no Paulista A3. Muito disso graças ao atacante Carlos Alberto que garantiu a vitória da Briosa na manhã desse domingo sobre o EC São Bernardo, por 1 a 0. Foi dos pés dele que saiu o único gol do jogo. Após cobrança de falta cobrada na área, a bola resvalou nos zagueiros e entrou, porém na súmula o gol foi computado mesmo para o meia-atacante.

Max Pardalzinho fez três gols do Olímpia em cima da Matonense

Max Pardalzinho fez três gols do Olímpia em cima da Matonense

Atacante:
Max Pardalzinho (Olímpia) –
Sem dúvidas o maior destaque dessa décima rodada foi o atacante Max Paradalzinho. Autor dos três gols na vitória do Olímpia sobre a Motonense, o jogador foi um monstro em campo. Além de deitar e rolar na zaga adversária, Pardalzinho fez hat-trick. Ele abriu o placar aos 45 minutos da primeira etapa e nos primeiros minutos da segunda etapa, marcou mais dois gols e sacramentou a vitória de sua equipe.

Técnico:
Betão Alcântara (Atibaia) –
O técnico da Seleção FI da 10ª rodada não poderia ser outro a não ser Betão Alcântara. O comandante do Atibaia deu um nó tático no Rio Preto para voltar a vencer no estadual e seguir na liderança agora com 22 pontos somados, caminhando rumo a classificação a próxima fase. Em pleno Estádio Anísio Haddad, o Falcão não teve problemas para bater os donos da casa, pelo placar de 1 a 0.