Com dois pênaltis defendidos e um gol em dois jogos, Wilson vira herói no Coritiba

Depois de brilhar debaixo das traves contra o Sport, goleiro mostru lado artilheiro na goleada sobre o Avaí

Depois de brilhar debaixo das traves contra o Sport, goleiro mostru lado artilheiro na goleada sobre o Avaí

0002050277477 img

Curitiba, PR, 06 (AFI)- Pegar dois pênaltis, o rebote e se transformar em herói da semana. Foi isso que o goleiro Wilson viveu após a vitória diante do Sport na rodada anterior do Campeonato Brasileiro. O que mais faltava para o camisa 84 para cair ainda mais nas graças do torcedor coxa-branca? A resposta veio nesta noite de sábado (04), na goleada por 4 a 0 do Coritiba sobre Avaí. Wilson chamou a responsabilidade e converteu a penalidade anotada a favor do Alviverde ainda no primeiro tempo.

“Fico muito feliz pelo gol, foi uma noite especial. A torcida nos apoiou muito e consegui fazer o gol. Vamos continuar trabalhando muito para sair dessa situação e seguir subindo na tabela”, declarou o goleiro.

Wilson é o oitavo goleiro a marcar gols nos Campeonatos Brasileiros de pontos corridos. No Coxa, já é a segunda vez que o camisa 84 balança as redes em tempo normal. Terceira vez no geral, já que ano passado Wilson também converteu um pênalti nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, mas na decisão de penalidades diante do Belgrano. Em toda carreira esta é a quinta vez que Wilson balança as redes durante o jogo.

Em uma semana, Wilson pegou dois pênaltis e balançou a rede. (Foto: Divulgação / Coritiba)

Em uma semana, Wilson pegou dois pênaltis e balançou a rede. (Foto: Divulgação / Coritiba)

“Se eu não me engano é o quinto gol, foram três pelo Figueirense e o segundo pelo Coritiba. Estava demorando para ter pênalti depois que virei cobrador, mas saiu”, declarou o goleiro ainda na saída de campo.

OFICIAL
A decisão de fazer de Wilson cobrador oficial de pênaltis já havia sido tomada a algumas rodadas. Após a vitória sobre o Avaí, o técnico Marcelo Oliveira falou sobre o assunto.

“Nós perdemos alguns pênaltis importantes e então buscamos criar opções. Ele bate bem, varia o canto. Então criamos toda essa estrutura para que ele pudesse bater”, explicou o treinador.