Com DNA defensivo, Carille pede a contratação de volante para o ofensivo Santos

Carille não vê Camacho como volante e espera ter um jogador para a posição

Carille quer um cão de guarda para a defesa, uma vez que o Peixe conta apenas com Vinícius Balieiro

Cor DanielAugusto 13 ori
Carille quer um volante. (Foto: Daniel Augusto Jr. / Corinthians)

Santos, SP, 09 (AFI) – Água e vinha não se misturam, mas ainda assim o Santos, com DNA ofensivo, resolveu apostar em Fábio Carille, técnico que privilegia o sistema defensivo. O ex-comandante do Corinthians não esperou nem desembarcar na Vila Belmiro e já pediu a contratação de um volante.

Carille quer um cão de guarda para a defesa, uma vez que o Peixe conta apenas com Vinícius Balieiro. Fernando Diniz, seu antecessor, usava Camacho para a posição, mas Carille, que conhece bem o jogador, crê que Camacho joga um pouco mais à frente e não faria a função que deseja.

O Santos, porém, deve ter dificuldade para achar bons jogadores no mercado, uma vez que a janela internacional já se fechou e muitos atletas já fizeram sete jogos por seus times na Série A.

ACORDO FECHADO!
O acordo tem validade até o final de 2022, e o técnico já estreia contra o Bahia, sábado, às 21 horas, na Vila Belmiro, em duelo da 20ª rodada do Brasileirão. Carille, demitido do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, traz consigo o auxiliar Leandro Silva, o analista Dênis Lupp e o preparador físico Walmir Cruz.

Natural de São Paulo, o treinador de 47 anos também foi jogador. Atuou como zagueiro e lateral-esquerdo até 2007, e dois anos depois seguiu no futebol, como auxiliar técnico, até assumir iniciar sua carreira em 2017, no Corinthians, sendo campeão brasileiro naquele ano. Ele ainda tem no currículo o tri paulista em 2017, 2018 e 2019 e estava no futebol da Arábia Saudita desde fevereiro de 2020.

TITE E OS DESFALQUES NA SELEÇÃO!

Em crise, o time santista busca reagir na temporada após uma sequência negativa. No Brasileirão, a equipe não vence há cinco jogos e caiu para a 14ª colocação, com 22 pontos, apenas quatro a mais que o América-MG, primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Confira também: