Com dinheiro da venda de João Pedro, Bahia procura lateral-direito do Cruzeiro
Palmeiras repassará até 250 mil euros de negócio com o Porto-POR à equipe tricolor por "taxa de vitrine"
Palmeiras repassará até 250 mil euros de negócio com o Porto-POR à equipe tricolor por "taxa de vitrine"
Salvador, BA, 26 (AFI) – O Bahia perdeu o lateral-direito João Pedro, que era vinculado ao Palmeiras, no início de junho. O jogador partiu rumo ao Porto, de Portugal, mas, por ter ficado emprestado à equipe tricolor, os nordestinos ganharão até 250 mil euros (R$ 1,1 milhão) pela “taxa de vitrine”. Com esse valor, a diretoria vai investir em um novo atleta para a posição – a bola da vez é Ezequiel, do Cruzeiro.
“João Pedro chegou observado pelo nosso Departamento de Análise e Desempenho e pela diretoria. Não era conhecido pelo grande público, não chegou a ser titular pleno, dividiu com Nino a posição. Ele teve uma oferta do Porto, de Portugal, e o Palmeiras, que era proprietário dos direitos econômicos, vendeu. Não recebemos ainda. Deve ser algo próximo de 150, 200, 250 mil euros. Vai nos ajudar a contratar outro lateral”, disse, em entrevista ao Programa do Esquadrão, o presidente Guilherme Bellintani.
EZEQUIEL
Como o Bahia conta apenas com Nino Paraíba para a lateral direita, a diretoria tricolor tenta a contratação de Ezequiel, que está encostado pelo técnico cruzeirense, Mano Menezes.
O jogador chegou à Toca da Raposa em 2016 e foi peça importante na conquista da Copa do Brasil da última temporada – foi titular no jogo de volta das semifinais, diante do Grêmio, e nas duas partidas da decisão com o Flamengo. Ao todo, vestiu a camisa celeste em 60 oportunidades, apenas oito neste ano, marcando um gol. Possui contrato com a Raposa até 11 de julho de 2019.





































































































































