Com destaques na defesa, Seleção FI da 3ª rodada do Paulista A2 vem no 5-3-2
Quem comanda o time é Roberto Cavalo, do Oeste, que vem melhorando desde a reta final da Série B
Quem comanda o time é Roberto Cavalo, do Oeste, que vem melhorando desde a reta final da Série B
São Paulo, SP, 11 (AFI) – A terceira rodada do Campeonato Paulista Série A2 foi realizada de forma completa na quarta-feira. Agora é hora de conferir a Seleção FI. Com vários 0 a 0, o setor defensivo ganhou destaque, o que forçou o esquema ser montado no 5-3-2.
Quem comanda o time é Roberto Cavalo, do Oeste, que vem melhorando desde a reta final da Série B. Ao todo, oito times formam a seleção, contando, claro, com os três times com 100% de aproveitamento: Água Santa, Oeste e XV de Piracicaba.

GOLEIRO
Cristofer (Atibaia) – O goleiro do Atibaia foi um verdadeiro paredão na partida diante do São Bernardo, em Americana. Com pelo menos quatro milagres na partida, o arqueiro do Falcão foi importantíssimo no empate em 0 a 0 com o Trigre, na terceira rodada da Série A2. Se não fosse Cristofer, o Décio Vitta poderia ter presenciado uma goleada do São Bernardo.
LATERAL-DIREITO
Luis Ricardo (Água Santa) – O experiente jogador, com passagens por Ponte Preta, Portuguesa e São Paulo, entre outros, teve uma grande atuação na goleada do Água Santa sobre a Portuguesa e participou diretamente do terceiro gol, quando invadiu a área e chutou para defesa de Dheimison. Giovanni Pavani só completou.

ZAGUEIRO
Maurício Ramos (XV de Piracicaba) – Deu total segurança à defesa do XV de Piracicaba, que praticamente não correu perigo na vitória diante do EC.São Bernardo por 1 a 0. O defensor ganhou todas as bolas e acabou sendo o grande destaque da partida, que deixa o Nhô Quim com 100% de aproveitamento na competição.
ZAGUEIRO
Nailson (Juventus) – Em jogo equilibrado diante do Monte Azul, a defesa do Moleque Travesso soube segurar a pressão adversária, principalmente no começo. Nailson teve atuação segura e em várias chances levou perigo em jogadas aéreas, quando apoiava o ataque.
ZAGUEIRO
Roger Bernardo (Rio Claro) – Roger Bernardo mostrou segurança defensiva e não deu chance aos atacantes da Portuguesa Santista. Ele comandou a defesa do Galo Azul no empate contra a Briosa.
LATERAL-ESQUERDO
Salomão (Oeste) – Não é comum um lateral desequilibrar a partida, mas foi isso o que aconteceu na vitória do Oeste por 2 a 1 diante do Taubaté. Após sair atrás do placar, o time voltou com outra postura para o segundo tempo. Sem medo de arriscar, Salomão brigou pela bola até o fim e deu lindo cruzamento para Kaio fazer o primeiro gol. Depois, fez jogada individual, invadindo a área. Ele chegou a cair, mas se levantou rápido, recuperou a bola e completou para o gol, encobrindo o goleiro, à la Messi. Resumindo: jogou muito!

MEIA
Luan Dias (Água Santa) – Tem futebol para sobrar no Paulista A2. Na goleada do Água Santa sobre a Portuguesa, por 3 a 0, em pleno Canindé, Luan Dias fez a diferença com duas assistências. Na primeira, ajeitou para Helder abrir o placar. Depois, aproveitou desatenção de Patrick, escapou pela direita e cruzou para Renato Júnior.
MEIA
Eliton Junior (Red Bull Brasil) – Com um chute mortal da entrada da área, o meia foi responsável pelo gol da vitória do Toro Loko diante do Osasco Audax por 1 a 0 fora de casa. Há vários jogos vem se destacando como ‘motorzinho’ do Toro Loko.
MEIA
Tony Galego (Sertãozinho) – Assim como todo o time do Sertãozinho, não fez um bom primeiro tempo diante do Velo Clube. Mas acordou na volta do intervalo e abriu caminho para o empate do Touro dos Canaviais ao marcar um gol de cabeça no começo do segundo tempo.
ATACANTE
Romarinho (Velo Clube) – É verdade que não marcou nenhum dos dois gols do Galo Vermelho no empate com o Sertãozinho, fora de casa, mas foi um dos melhores jogadores em campo. Infernizou a zaga adversária e deu a assistência para Dener marcar o segundo do Velo. Sentiu o cansaço e acabou caindo de produção na etapa final.

ATACANTE
Jean Dias (XV de Piracicaba) – Foi o jogador mais perigoso de ataque do XV de Piracicaba frente ao EC.São Bernardo. Foi dele a linda jogada que culminou com o gol de Juninho Potiguar. Parece ser um ponto de desequilíbrio a favor do alvinegro. Merece destaque.
TÉCNICO
Roberto Cavalo (Oeste) – O Oeste vem melhorando desde que Roberto Cavalo assumiu, na reta final da Série B. Após dois rebaixamentos, o time se mostra com boa qualidade de jogo. Na rodada, soube passar por um momento ruim na partida, mas manteve a calma para vencer o Taubaté por 2 a 1, de virada, e continuar 100%.





































































































































