Com destaques do líder Internacional, Seleção FI do Brasileirão chega no 3-4-3
Os colorados enfrentaram o Atlético-MG, no Beira-Rio, no último sábado, venceram e chegaram à primeira colocação
Os colorados enfrentaram o Atlético-MG, no Beira-Rio, no último sábado, venceram e chegaram à primeira colocação
Campinas, SP, 27 (AFI) – A quinta rodada do Campeonato Brasileiro foi looongaaaa. Começou na tarde do sábado (22), com a vitória do Fluminense, por 1 a 0, sobre o Athletico-PR, e terminou apenas na noite desta quarta-feira (26), com o empate, por 1 a 1, entre Corinthians e Fortaleza.
Dentro de campo, destaque para o Internacional, que recebeu o Atlético-MG, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), venceu, por 1 a 0, com lindo gol de Thiago Galhardo, contou com tropeço do Vasco da Gama e assumiu a liderança.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA QUINTA RODADA DO BRASILEIRÃO
Goleiro: Muriel (Fluminense)
O Tricolor das Laranjeiras passou aperto no finalzinho da partida diante do Athletico-PR. Primeiro, Geuvânio ficou com rebote e bateu de primeira, mas o arqueiro, que estava ajoelhado no chão após afastar cruzamento, esticou o braço direito e fez a defesa. Depois, após cruzamento, Lucho González cabeceou no canto, mas o ‘irmão do Alisson’ fez o que pôde para tocar na bola, que ainda beijou o travessão.
Zagueiro: Leandro Castan (Vasco da Gama)
A boa campanha vascaína passa por dois pilares. Um deles é a eficiência do centroavante Germán Cano. Outro é a solidez defensiva. E a personificação desse momento é o ‘xerifão’, capitão da equipe carioca, que liderou os cruzmaltinos a pouco sofrerem diante do Grêmio.
Zagueiro: Gabriel Lacerda (Ceará)
Teve participação destacada na vitória do Ceará por 2 a 0 frente ao Bahia, pela quinta rodada do Brasileirão. Além de levar a melhor no sistema defensivo, participou muito bem no ataque, contribuindo com uma assistência para gol de Cleber, logo aos dez minutos do primeiro tempo.
Zagueiro: Sabino (Coritiba)
Sabino teve atuação de destaque na vitória por 2 a 1 para cima do Red Bull Bragantino. O defensor marcou dois gols, mas apenas um acabou valendo, já que no segundo estava em posição irregular. Foi bem também defensivamente, dando total proteção ao gol de Wilson.
Volante: Patrick de Paula (Palmeiras)
O menino joga como gente grande. Patrick de Paula vem sendo um dos destaques do time de Vanderlei Luxemburgo e, mais uma vez, fez a diferença para o clube alviverde. Marcou o gol que deu o triunfo frente ao Santos por 2 a 1, com um baita arremate de primeira.
Meia: Daniel Bessa (Goiás)
Jogou muita bola na vitória do Goiás por 2 a 0 para cima do Atlético. Teve muita raça e ajudou a equipe esmeraldina nos desarmes. Se não bastasse, apareceu bem nas criações de jogadas e no ataque, fazendo o gol que abriu o marcador no estádio da Serrinha. Foi o destaque do clássico.
Meia: Thiago Galhardo (Internacional)
O Internacional chegou a oito gols no Brasileirão, sendo três de Thiago Galhardo. O atacante garantiu mais uma vitória colorada. Thiago Galhardo, agora, é artilheiro da Série A. Ele vive ótima fase no clube gaúcho e tem feito os torcedores não sentirem falta do lesionado Guerrero.
Meia: Luan (Corinthians)
Será que a sequência no banco de reservas alvinegro vai motivar Luan a dar a volta por cima com a camisa corintiana? Ainda não dá para cravar, mas ele fez boa atuação diante do Fortaleza. Além de acertar uma bola no travessão, fez lindo gol, empatando o duelo e aliviando a pressão.
Atacante: Romarinho (Fortaleza)
O Leão do Pici foi à Arena Corinthians com uma estratégia bem definida: sair nos contra-ataques para levar perigo. E essas escapulidas passaram pelos pés de Romarinho, o melhor homem em campo. Acabou premiado com o gol que abriu o marcador, mas teve que se contentar com empate, por 1 a 1.
Atacante: Pablo (São Paulo)
O centroavante ex-Athletico Paranaense aproveitou bela jogada do atacante Luciano, logo aos cinco minutos de partida, para chapar no cantinho e abrir o placar. No restante do duelo, se movimentou constantemente e participou de outras ações ofensivas. Assim, colaborou para salvar o emprego do técnico Fernando Diniz.
Atacante: Pedro Raul (Botafogo)
O atacante entrou no segundo tempo para mudar a história do clássico contra o Flamengo. Ele deu trabalho para a defesa adversária e, na única chance real que teve, aproveitou muito bem e marcou um golaço de voleio. No final, foi castigado com um gol de empate no última lance, mas saiu como um dos destaques do Botafogo, mostrando que tem espaço no time titular.
Técnico: Eduardo Coudet (Internacional)
O argentino vai dando uma cara aos colorados e, agora, tenta se virar sem o centroavante peruano Paolo Guerrero. E vai dando certo. Conseguiu travar o ‘Galo Doido’ de Jorge Sampaoli, vencer o Atlético-MG e assumir a liderança da tabela de classificação.





































































































































