Com desfalques, Eduardo Baptista deve dar chances para jovens da base da Ponte Preta

Com apenas Lucca confirmado no ataque e Sheik de fora, John Kleber e Yuri disputando posição

Com apenas Lucca confirmado no ataque e Sheik de fora, John Kleber e Yuri disputando posição

0002050276369 img

Campinas, SP, 31 (AFI) – O técnico Eduardo Baptista começou nesta terça-feira a preparar o time da Ponte Preta, que enfrenta o Bahia no próximo domingo, às 18 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro trabalho no CT do Jardim Eulina foi um jogo-treino contra o Sub-20, que abriu espaço para algumas mudanças no time titular, principalmente no ataque, com John Kleber e Yuri disputando posição.

Emerson Sheik, Danilo Barcelos e Naldo receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 contra o Corinthians no último domingo e são desfalques certos para a partida. O volante Wendel sentiu uma lesão virilha e também pode não viajar com o time para o nordeste. Com isso Eduardo Baptista tem três dias para definir algumas alterações no time. Há a possibilidade de o técnico abrir um pouco mais o esquema, com três atacantes.

Com apenas Lucca confirmado no ataque, outros jogadores brigam pela titularidade (Foto: PontePress/FábioLeoni)

Com apenas Lucca confirmado no ataque, outros jogadores brigam pela titularidade (Foto: PontePress/FábioLeoni)

JOVEM VEM SENDO DESTAQUE
John Kleber tem 17 anos e foi um dos destaques do Campeonato Paulista da categoria, marcando 28 gols. Ele começou o jogo-treino como titular e foi substituído no segundo tempo por Yuri, que fez 25 gols no estadual Sub-20 e já teve algumas oportunidades no time titular. O primeiro pode atuar como referência, mantendo Lucca com um pouco mais de liberdade, enquanto o outro joga com mais velocidade, puxando contra-ataque.

AINDA TEM CHANCE DE JOGAR
Se recuperando de um problema muscular, Léo Gamalho já começou os trabalhos de transição no gramado. Se tiver em condições ele deve ganhar a titularidade como substituto de Emerson Sheik. No meio, Léo Artur é opção para a vaga de Danilo Barcelos, mas o treinador também pode apostar na velocidade de Maranhão. A mudança mais segura é a entrada de Jadson no lugar do lesionado Wendel, já que Naldo está suspenso.