Com dedo de Helmute Lawisch, Arena Pantanal bate recorde com rodadas duplas e tem 1º show musical
O estádio vem recebendo os jogos de Luverdense, Cuiabá e Operário
O estádio vem recebendo os jogos de Luverdense, Cuiabá e Operário
Cuiabá, MT, 12 (AFI) – Um mês após o encerramento da Copa do Mundo, a Arena Pantanal registra alguns dos principais públicos nas rodadas do futebol pelo país e se prepara para um evento especial neste sábado, com mais uma rodada dupla e um show musical.
Após o Mundial, o estádio de Cuiabá recebeu cinco jogos, incluindo uma rodada dupla que bateu o recorde de público até agora da Série D do Campeonato Brasileiro, com 11.529 pagantes. O jogo entre Cuiabá x Paysandu, com 13.658 pagantes, está ainda entre os maiores da Série C. Estas duas marcas ficaram entre as dez maiores do fim de semana no futebol brasileiro. Ao todo, mais de 35 mil pessoas foram à Arena Pantanal nestas cinco partidas.
“Isso mostra que a Arena está sendo um propulsor do futebol mato-grossense, como imaginávamos deste o início da construção do estádio. O torcedor cuiabano tem um novo e moderno estádio, com um conforto que há muito tempo não se via. A paixão da torcida está crescendo, e a boa fase dos clubes nas diversas divisões do Campeonato Brasileiro também colabora para esta nova era do futebol local”, afirma Maurício Guimarães, secretário extraordinário da Copa (Secopa-MT).
Neste sábado, a Arena Pantanal terá mais uma demonstração de sua viabilidade como um espaço multiuso. Será disputada a segunda rodada dupla, com Luverdense x Náutico, às 15h20 (horário local) pela Série B, seguido de Cuiabá x Fortaleza, às 18h, pela Série C. A expectativa é de um público de 15 mil pessoas, já que Luverdense e Cuiabá estão entre os primeiros colocados em suas competições.
À noite, a Arena receberá em sua área externa o primeiro show musical desde a inauguração, com o grupo Rappa, a partir das 21h30. O local onde será montado o palco já se transforma também numa nova e grande área de lazer para a população.
Um esquema especial de transporte e de segurança será armado para atender os torcedores que forem acompanhar a rodada dupla e também para quem for ao show do Rappa.
Na Copa do Mundo, a Arena Pantanal foi palco de quatro jogos. Agora, estão sendo feitos estudos para iniciar o processo de licitação para ser administrado pela iniciativa privada.
“Havia muitas dúvidas sobre o destino da Arena Pantanal após o Mundial. Mas já estamos mostrando que o estádio é um grande atrativo para o torcedor local e para a população em geral, que começa a desfrutar desta arena multiuso, que ainda tem muito mais a oferecer, com a instalação em breve de lanchonetes e restaurantes na área externa. Uma grande oportunidade de diversão e de investimento”, diz o secretário Maurício Guimarães.





































































































































