Com dedo de André Gaspar, Daegu vence líder fora e quebra invencibilidade de 19 jogos

Brasileiros marcam e colocam time sul-coreano na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da Ásia

Brasileiros marcam e colocam time sul-coreano na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da Ásia

0002050418413 img

Campinas, SP, 26 (AFI) – O Daegu fez bonito em cima do líder, fora de casa, ao derrotar o Jeonbuk Hyundai, por 2 a 0, com gols de Edgar e Cesinha, acionados no segundo tempo, em duelo válido pela 31ª rodada da Liga da Coreia, e entrou no G4.

O JOGO

O técnico André Gaspar surpreendeu o adversário ao entrar com uma equipe diferente em relação às últimas rodadas, mas conseguiu jogar de igual para igual.

Com brasileiros decisivos, Daegu vence líder e entra no G4 na Liga da Coreia

Com brasileiros decisivos, Daegu vence líder e entra no G4 na Liga da Coreia

Os atacantes brasileiros, por exemplo, ficaram como opção no banco, mas foram acionados e saíram como os responsáveis por garantir o resultado positivo, quebrando invencibilidade de 19 jogos do rival local, sendo 12 vitórias e sete empates.

O Jeonbuk Hyundai começou em cima, mas o Daegu mostrou maturidade para administrar a pressão e começou a crescer, com duas oportunidades construídas.

Aos 15 minutos, o atacante Park chutou, mas parou no goleiro. Pouco depois, o time visitante chegou a balançar as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Entre os principais fatos antes do intervalo, houve boa defesa do goleiro Cho Hyun e a lesão de Park – Edgar foi chamado e, no primeiro toque, abriu o placar, de pênalti, aos 43.

Na etapa complementar, o Jeonbuk arrancou pênalti a seu favor aos oito minutos, mas a cobrança parou no travessão – Cho Hyun voltou a aparecer no rebote, além de mais três intervenções.

Depois de voltar a balançar as redes, mas novamente invalidado, o Daegu não perdeu fôlego e fechou o caixão com Cesinha, após contra ataque puxado pelo compatriota Edgar.

“O time fez grande partida. Poderíamos sair com placar maior. Entramos com uma equipe modificada. Os titulares se sobressaíram muito bem. Sofri com a contusão de um atacante e antecipei a entrada do Edgar”, analisou André Gaspar.

André Gaspar alcança sete jogos de invencibilidade pelo Daegu

André Gaspar alcança sete jogos de invencibilidade pelo Daegu

“No segundo tempo, acionei o Cesinha para dar mais rapidez e buscar o gol no contra-ataque. Fomos eficazes nas finalizações e conquistamos grande resultado”, emendou.

PANORAMA

Com a vitória, o Daegu alcança sequência de sete jogos de invencibilidade na Liga da Coréia, agora em quarto lugar e na briga por vaga na Liga dos Campeões da Ásia.

Na casa dos 46 pontos, o time dirigido pelo brasileiro André Gaspar tem cinco de desvantagem em relação ao Seoul, terceiro colocado (51).