Com covid, Dorival não viaja com Athletico para duelo contra o Santos

O treinador está sem sintomas, mas gera preocupação por ter acabo de se livrar de um câncer na próstata

O treinador está sem sintomas, mas gera preocupação por ter acabo de se livrar de um câncer na próstata

0002050483760 img scaled

Curitiba, PR, 14 (AFI)- O principal desfalque do Athletico diante do Santos neste domingo, às 19h45, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, é o no banco de reservas. O técnico Dorival Júnior testou positivo para o novo coronavírus. O treinador está assintomático, entrou em quarentena, e vem recebendo acompanhamento dos médicos do clube, que será comandado por seu filho Lucas Silvestre.

O caso de Dorival Júnior merece cuidado, pois o treinador passou por uma cirurgia no mês passara para retirada de um câncer na próstata. Ele está bem e tem dando todas orientações para o filho e auxiliar Lucas Silvestre por telefone.

O TIME
Se seguir a lógica das últimas partidas, o Athletico deverá poupar alguns jogadores para o duelo deste domingo. Felipe Aguilar, que ficou de fora na vitória contra o Goiás por 2 a 1, poderá voltar ao time titular. Ele vem brigando por posição com Lucas Halter para formar dupla defensiva ao lado de Thiago Heleno.

Dorival foi diagnosticado com covid

Dorival foi diagnosticado com covid

O meio Léo Cittadini poderá ficar novamente no banco de reservas. Ele seria poupado na última rodada, mas precisou entrar com a lesão de Fernando Canesin, vetado para o duelo contra o Santos. Se isso se confirmar, Richard será promovido aos 11 iniciais. Outros atletas que têm chances de ser poupados: Nikão e Vinícius Mingotti.

“Temos um calendário muito apertado esse ano. Chegaram atletas que vão qualificar ainda mais a equipe e acirrar a disputa sadia por posição. Então, todos precisam estar aptos para jogar dentro daquilo que o Dorival almeja como equipe, assim como foi nas partidas iniciais, mesmo com as mudanças”, disse Nikão.

PROVÁVEL!
ATHLETICO: Santos; Khellven, Thiago Heleno, Felipe Aguilar e Abner; Wellington, Richard e Marquinhos Gabriel; Nikão, Vitinho e Vinícius Mingotti.