Com Covid-19, médico do Boca diz após surto: "Sem dúvida algum erro foi cometido"

Clube argentinos registrou 19 casos de Covid-19, sendo 14 de jogadores

Clube argentinos registrou 19 casos de Covid-19, sendo 14 de jogadores

0002050488064 img

Campinas, SP, 01 (AFI) – Ruben Argemi faz parte dos 19 profissionais do Boca Juniors que testaram positivo para o novo coronavírus. Desse total, 14 são jogadores. O médico revelou que o clube argentino cometeu erros e foi permissivo.

“Fomos um pouco permissivos em algumas áreas da formação. Não consigo encontrar uma explicação, mas sem dúvida algum erro foi cometido”, disse ele ao Olé.

“Mas não tínhamos outra forma de proceder. Qual é a outra alternativa? Que os jogadores não atuem? Não aderimos apenas aos protocolos da Conmebol e da AFA, mas também ao decreto do governo federal, e todos eles nos permitiram fazer o que fizemos”, completou.

Surto de Covid-19 no Boca Juniors. (Foto: Divulgação)

Surto de Covid-19 no Boca Juniors. (Foto: Divulgação)

PROBLEMAS!
Na Argentina, os treinos foram liberados apenas em 10 de agosto e os clubes precisaram seguir um intenso protocolo. Ainda assim, o Boca Juniors teve problemas. Os treinos acontecem em Ezeiza, longe do centro de Buenos Aires.

O técnico Miguel Ángel Russo, porém, não está lá. Após os casos, ele deixou o local. Aos 64 anos, o comandante se recuperou de um câncer e está no grupo de risco. Os treinos foram suspensos por 72 horas até a realização de novos exames.

Vice-líder do Grupo H com quatro pontos, o Boca Juniors voltará a campo em 17 de setembro, quando enfrentará o Libertad em Assunção.

player