Com Covid-19, dirigente do Coritiba segue entubado, mas apresenta melhora

Paulo Pelaipe está internado na UTI do Hospital Nossa Senhora das Graças, de Curitiba, desde o último dia 16

Paulo Pelaipe está internado na UTI do Hospital Nossa Senhora das Graças, de Curitiba, desde o último dia 16

0002050502083 img

Curitiba, PR, 28 (AFI) – Internado na UTI do Hospital Nossa Senhora das Graças, de Curitiba, desde o último dia 16 com Covid-19, o diretor de futebol do Coritiba, Paulo Pelaipe, segue respirando por aparelhos, mas apresentou melhora.

Em boletim médico divulgado pelo hospital, a infectologista Denise Semchechen Hnatiuk atualiza o quadro de saúde do dirigente coxa-branca e diz que ele vai continuar na UTI para monitorização e suporte respiratório.

“O paciente, Sr Paulo Roberto Jardim Pelaipe, internado desde o dia 16 de outubro na Unidade de Terapia Intensiva do HNSG, em tratamento da COVID-19, encontra-se respirando com ajuda de aparelhos, em uso de sedativos, com melhora do quadro clínico e melhora dos exames laboratoriais. Permanecerá na UTI para monitorização e suporte respiratório”, diz o boletim médico.

Paulo Pelaipe continua internado na UTI (Foto: Site Oficial do Coritiba)

Paulo Pelaipe continua internado na UTI (Foto: Site Oficial do Coritiba)

Paulo Pelaipe tem 69 anos e por isso faz parte do grupo de risco. Ele deu entrada no hospital no dia 12 de outubro após ter febre, mas seu quadro piorou e quatro dias depois ele acabou sendo transferido para a UTI.

SOBRE ELE
O experiente dirigente iniciou sua segunda passagem no Coritiba no dia 21 de agosto depois da saída de Rodrigo Pastana. Paulo Pelaipe chegou junto com o técnico Jorginho, demitido no último final de semana. As mudanças foram feitas após o início ruim no Campeonato Brasileiro.

No futebol desde 1979, Paulo Pelaipe começou no Grêmio e passou por Corinthians, Criciúma, Flamengo, Fortaleza, São Caetano e Vasco da Gama.

Em 2019, quando estava no Flamengo, Paulo Pelaipe conquistou o Campeonato Carioca, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. Acabou deixando o clube no em janeiro deste ano, sendo demitido por e-mail, fato que agitou os bastidores.