Com 'coração apertado', presidente de time da Série D renuncia ao cargo

"Julgo necessária (a decisão) para que outras cabeças possam lograr êxito que não consegui", disse

"Julgo necessária (a decisão) para que outras cabeças possam lograr êxito que não consegui", disse

0002050495294 img

Natal, RN, 01 (AFI) – Na manhã desta quinta-feira (1), Leonardo Bezerra renunciou à presidência do América-RN, através de carta enviada ao presidente do Conselho Deliberativo, José Vasconcelos da Rocha. O posto máximo do clube fica sob comando do vice-presidente, Ricardo Valério.

Em sua renúncia, Leonardo citou estar com ‘coração apertado’, mas que julga a decisão necessária para que o América possa conseguir resultados positivos dentro de campo. Também salientou que não faltou apoio à sua gestão e desejou sorte para Ricardo Valério.

A decisão veio após a derrota em casa para o Salgueiro, por 1 a 0, nesta quarta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série D. Além do revés, o clube acumula dois empates e tem dois pontos na sexta colocação do Grupo A3. O próximo desafio será diante Afogados-PE, novamente em casa, às 16h do sábado, na Arena das Dunas.

0002050495294 img

CONFIRA A CARTA:

“Venho por meio dessa renunciar ao meu cargo de presidente do América. Decisão que tomo com o coração apertado, mas que julgo necessária para que outras cabeças possam lograr êxito que não consegui.

Nesse momento preciso ter responsabilidade e assumir junto ao conselho deliberativo e a nossa apaixonada torcida que apesar de uma calmaria administrativa, mesmo tendo atravessado a pior crise econômica e sanitária que o mundo já registrou devido à pandemia da covid-19, o nosso futebol que á mola mestre desse clube não conseguiu obter sucesso.

Quero deixar claro que nunca, em momento algum, faltou apoio à minha gestão de qualquer pessoa ligada ao América. Sempre que solicitei os préstimos de grandes americanos e principalmente da nossa apaixonada torcida, eles sempre estiveram presentes.

Procurei sempre conduzir a gestão de forma transparente, tentando levar o torcedor para dentro do clube, mostrando que essa instituição centenária precisa ter o torcedor impregnado a sua administração. E se tivesse o direito de pedir algo ao próximo gestor seria tão somente cada vez mais estreitar esses laços.

Desejo ao meu vice-presidente e amigo, Ricardo Valério, que tenha todo o sucesso do mundo nessa árdua tarefa. Saiba que sempre estarei ao seu lado como você sempre esteve ao meu.

Que Deus o ilumine, te dando discernimento para tomar as melhores decisões sabendo que você conta com o apoio de uma apaixonada torcida e nela eu me incluo. Precisamos de alegria. A alegria que nos remete ao nosso belíssimo hino “É uma alegria no esporte e no futebol. AMÉRICA, AMÉRICA.”