Com Conca e brasileiros em campo, Guangzhou Evergrande quer título da Ásia
Buscando levantar pela primeira vez a taça da competição, equipe chinesa vai com força máxima contra o Seoul
Campinas, SP, 25 (AFI) – O Guangzhou Evergrande entra em campo neste sábado tentando entrar para a história do futebol asiático. Liderado por Muriqui, Elkeson e pelo argentino Darío Conca, a equipe chinesa é a grande favorita na final da Liga dos Campeões da Ásia contra o FC Seoul, da Coréia do Sul. A equipe treinada por Marcello Lippi já conquistou antecipadamente o Campeonato Chinês com antecedência e agora prepara suas forças para tentar a vaga no Mundial de Clubes no final do ano. Para o brasileiro Elkeson, artilheiro isolado na liga chinesa com 22 gols, o time chegou na decisão com méritos e a campanha irretocável pode ficar pra história do futebol da China.
“Nesse momento passamos por um mix de sentimentos. É um pouco de ansiedade, nervosismo, alegria e tudo mais o que for possível. Serão duas batalhas que vamos enfrentar contra uma equipe bem postada, rápida e que não está na decisão da Liga dos Campeões por acaso. Esse momento que o futebol chinês está vivendo é mágico e o Guangzhou é um dos grandes responsáveis por esse crescimento. O clube trouxe profissionais de alto nível para a comissão técnica e montou um elenco com jogadores de alta qualidade. Sinto muito orgulho de fazer parte desse grupo e espero ajudar o Guangzhou a conquistar esse título inédito”, afirmou Elkeson.
Maior artilheiro da história da Liga dos Campeões da Ásia com 13 gols, o atacante Muriqui comemora o bom desempenho da equipe na competição e o excelente ano que o Guangzhou está tendo em 2013.
“Nos preparamos muito para a Liga dos Campeões da Ásia deste ano e fizemos bons jogos desde a primeira rodada, mantendo um futebol em alto nível e fazendo boas apresentações. Foi uma longa caminhada até aqui e temos que entrar muito focados para não desperdiçarmos essa oportunidade única. Já conquistamos nosso primeiro objetivo que era de chegar nessa decisão e agora temos que vencer nosso adversário para conseguir a vaga no Mundial de Clubes”, ressaltou Muriqui.
Para o argentino Conca, que tem oito gols na Liga, cinco a menos que o atacante Muriqui, o favoritismo e a ansiedade que torcedores estão colocando no Guangzhou, deve ficar nas arquibancadas e fora de campo.
“Muita gente está colocando nosso time como favorito ao título, mas sabemos que futebol é decidido dentro de campo e teremos 180 minutos para provar aos nossos torcedores que somos capazes de conquistar esse campeonato. A torcida está ansiosa e quer muito comemorar essa conquista no dia 6 de novembro, mas nosso time não pode entrar nesse clima festivo e temos que entrar muito atentos para não deixar que nosso adversário nos surpreenda. Temos que respeitar nosso adversário e jogar com inteligência nas duas partidas”, disse o argentino Darío Conca.





































































































































