Com cobertura do FI, FPF premia os melhores do Paulistão e da Série A2
Santo André e Santos levantaram seus respectivos 'canecos' e foram aplaudidos pelos convidados
Santo André e Santos levantaram seus respectivos 'canecos' e foram aplaudidos pelos convidados
São Paulo, SP, 09 (AFI) – O Portal Futebol Interior esteve presente na festa dos melhores do Paulistão 2016 da Federação Paulista de Futebol, que contou com presenças ilustres como Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, Mustafá Cotursi, ex-dirigente do Verdão, Roque Junior, Juninho Paulista, além do mandatário da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, e os campeões do Santos, liderados por Modesto Roma. A cobertura do FI foi dos jornalistas Lucas Badan e Kim Belluco.
Reinaldo abriu o evento falando da importância do Futebol Sustentável nos estádios e no aumento de público tanto no Paulistão, quando na Série A2. No primeiro, em 2016, recebeu cerca de 20% a mais do que o ano passado. Na segunda divisão do Estado foi ainda maior, com 25%. Isso sem contar a contribuição com o meio ambiente.
Felipe Andreoli foi o mestre de cerimônia e recebeu logo de cara os melhores da Série A2, que teve nomes como Branquinho, ex-Santo André, campeão da Série A2, e Xuxa, destaque do Mirassol. O técnico veio também do Leão. Trata-se do ex-comandante do XV de Piracicaba Moisés Erget.
Passado a premiação, os representantes do Santo André subiram ao palco para receber o troféu de campeão, levantando por Branquinho. Na sequência, foi a vez de chamar os melhores da elite do futebol paulista.
A seleção da FPF de 2016 foi formada por: Vanderlei, Santos, Fagner, Corinthians, Gustavo Henrique, Santos, Felipe, Corinthians, Thiago Maia, Santos, Camacho, Audax, Tchê Tchê, Audax, Lucas Lima, Santos, Gabriel, Santos e Roger, Red Bull. O técnico foi Fernando Diniz.
Dos 11 escolhidos, além do treinador, dois não compareceram ao evento. São eles, o volante Camacho, que está deixando o Audax para acertar com o Corinthians, e Lucas Lima, que está se recuperando de lesão após levar o título pelo Santos.
Dois jogadores receberam dois prêmios. Xuxa foi considerado o melhor jogador do Paulista da Série A2, além de compor o meio de campo da seleção do torneio. Tchê Tchê, por sua vez, foi também a revelação do torneio.
Roger e Lucas Lima foram os campeões com três. O agora atacante da Ponte Preta levou como melhor atacante, artilheiro do Paulistão, além de craque do interior. O santista foi o melhor meia, craque do torneio e prêmio #esseémeucraque.
O vencedor do gol mais bonito foi outro jogador do Peixe. O jovem Vitor Bueno na partida diante do Capivariano.





































































































































