Com chance de deixar lanterna, Avaí pega Atlético-MG pela sua 1ª vitória em casa

Com um ponto a menos em relação à Chapecoense, Leão depende do resultado positivo para escapar do 20º lugar

Com um ponto a menos em relação à Chapecoense, Leão depende do resultado positivo para escapar do 20º lugar

0002050417551 img

Florianópolis, SC, 23 – Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Avaí ainda busca a primeira vitória diante de sua torcida e espera aproveitar a chance diante do Atlético Mineiro, nesta segunda-feira, às 20 horas, no estádio da Ressacada, no fechamento da 20ª rodada, a primeira do segundo turno.

Com 13 pontos, um a menos do que a rival Chapecoense, penúltima colocada, a equipe vai deixar a lanterna se conquistar este aguardado triunfo.

O último triunfo do time em sua casa ocorreu no dia 30 de março, quando bateu o Tubarão por 2 a 0, pela 16ª rodada do Campeonato Catarinense. Faz, portanto, quase seis meses.

Último triunfo do Avaí na Ressacada foi em 30 de março pelo Campeonato Catarinense

Último triunfo do Avaí na Ressacada foi em 30 de março pelo Campeonato Catarinense

O alento é que ganhou pela primeira vez fora de casa na rodada passada, na qual superou o time alternativo do Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba.

“Nós vínhamos jogando bem e esta vitória nos deu confiança. Agora precisamos tirar o peso de vencer ao lado do nosso torcedor, o que realmente incomoda”, ressaltou o técnico Alberto Valentim, que só tem uma dúvida no meio-campo, entre Matheus Barbosa e João Paulo, para definir a escalação titular.

E ele adotou o mistério ao comentar sobre estas duas opções. “Vou armar o time conforme a nossa necessidade para este jogo e depois de saber a escalação do adversário. Por isso, quero aguardar um pouco, mas são dois bons jogadores. Quero pensar com calma”, despistou.

João Paulo é o titular e não atuou em Curitiba porque estava suspenso com três cartões amarelos. Matheus Barbosa entrou bem, o time ganhou e pode ter a chance de continuar na equipe. Gustavo Ferrareis também cumpriu suspensão na rodada passada e agora volta como opção no banco de reservas.