Com 'Cavani da Amazônia' e dupla do Ituano, confira Seleção FI da Série C
Nicolas, destaque do Paysandu na temporada, pode atuar como meia-atacante e também como centroavante
Nicolas, destaque do Paysandu na temporada, pode atuar como meia-atacante e também como centoavante
Campinas, SP, 21 (AFI) – A sétima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C chegou ao fim na noite desta segunda-feira (21), quando o Vila Nova-GO recebeu e venceu o Imperatriz-MA, por 3 a 0, gol solitário de Henan, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia (GO).
Por isso, está na hora de conhecer a Seleção FI. Um dos grandes destaque foi Nicolas, o ‘Cavani da Amazôni’, destaque do Paysandu-PA na temporada, que pode atuar como meia-atacante e também como centroavante. O atacante Luiz Paulo e o técnico Vinícius Bergantin representam o Ituano-SP, que conseguiu grande virada sobre o Boa Esporte-MG.
COMO ELES FORAM NO FINAL DE SEMANA?
Goleiro: Samuel (Botafogo-PB) – Substituindo Felipe, que tomou gancho e será desfalque alvinegro por mais dois jogos, o arqueiro foi essencial para garantir o empate sem gols em visita ao Remo-PA. Foram duas grandes defesas em cabeçadas de Hermel e Marlon, essenciais para a igualdade.
Zagueiro: Douglas (Ypiranga-RS) – O Canarinho teve um grande adversário no final de semana – o até então invicto Criciúma-SC. Mesmo assim, fez uma partida muito firme, tomando poucos sustos. Muito disso se deveu ao sólido sistema defensivo, liderado pelo defensor Douglas, que foi um verdadeiro ‘xerifão’.
Zagueiro: Marcondes (Londrina) – O Tubarão só venceu o São José-RS graças a um pênalti no finalzinho da partida. Isso só acabou acontecendo após um duelo aberto, no qual as defesas foram bastante exigidas. Do lado vitorioso, Marcondes se destacou, fechando espaços e parando ataques adversários.
Zagueiro: Elivélton (Santa Cruz-PE) – Contratado recentemente junto ao Boavista-RJ, o jovem zagueiro vem se consolidando como um dos pilares da defesa tricolor durante a Série C. Diante do Manaus-AM, o defensor teve mais uma atuação segura e ajudou a frear as investidas dos amazonenses durante todo o jogo. Além disso, no segundo tempo, quando a partida cresceu em ritmo e qualidade, contribuiu, também, ofensivamente ao acertar uma cabeçada perigosa.
Volante: Raniele (Jacuipense-BA) – O atleta, ex-Portuguesa, Taubaté e Ferroviária, é um atleta bastante completo – tanto que é zagueiro de origem, mas foi avançado para o meio de campo por ser bastante inteligente e com passe qualificado. Mostrou essas competências mais uma vez, no empate sem gols com o Treze-PB.
Meia: Emanuel Biancucchi (Vila Nova-GO) – O primeiro gol da vitória colorada, no fechamento da sétima rodada, provou que o Tigre está sendo bem treinado. Afinal, o tento de Henan saiu em uma jogada ensaiada. Depois de uma falta cobrada na área, o ‘irmão do primo do Messi’ se antecipou aos zagueiros e deu um toque açucarado para o companheiro marcar. Foi o cérebro goiano em campo.
Meia: Luciano Naninho (Volta Redonda-RJ) – Luciano Naninho deu trabalho ao São Bento-SP. Ele foi um dos destaques do Volta Redonda. Primeiro cabeceou firme para boa defesa de Paulo Vitor. Depois, Naninho cruzou na medida para João Carlos só empurrar para as redes.
Meia-atacante: Nicolas (Paysandu-SC) – Vem sendo muito regular na boa campanha do Paysandu na Série C. O jogador, que pode atuar tanto como meia-atacante como centroavante, voltou a ser destaques neste domingo na vitória por 2 a 0 para o Ferroviário-CE. Criou as melhores oportunidades da equipe e ainda apareceu de surpresa para deixar o seu. Merece destaque!
Atacante: Henan (Vila Nova-GO) – O Tigre conseguiu manter uma boa sequência sem derrotas ao vencer o Cavalo de Aço e assumir a vice-liderança do Grupo B. Um dos grandes responsáveis pelo bom resultado foi o avançado, que marcou o gol que abriu caminho para a vitória. Ele participou de todas as jogadas coloradas de perigo no primeiro tempo.





































































































































