Com carreira internacional e bons trabalhos no Brasil, técnico já pensa em 2014

No mercado, o técnico vem acompanhando jogos de todos os campeonatos e se mantendo atualizado

0002048108109 img

Campinas, SP, 19 (AFI) – Como as competições nacionais já estão se afunilando, o técnico Fahel Júnior (foto) começa a pensar na temporada 2014. Ele pretende assumir um clube ainda este ano para poder ter tempo de realizar o planejamento da próxima temporada.

“É um árduo trabalho. É preciso ter tempo. Não adianta fazer tudo na correria. Só assim conseguiremos ter sucesso em 2014. Espero poder ter esta oportunidade. O trabalho é sempre melhor e as chances de conquistas aumentam”, diz ele ao site Grande Área.

0002048108109 img

No mercado, o técnico vem acompanhando jogos de todos os campeonatos e se mantendo atualizado tanto no mercado interno, como também no exterior.

Desde o início da carreira, Fahel aproveita todas as oportunidades. O técnico conquistou 12 títulos ao longo de 11 anos de trabalho no Japão. Já em terras canarinhas, a primeira equipe profissional que assumiu foi o Santo André. Em 2007, impediu que o time fosse rebaixado para a Série C do Brasileiro e, no primeiro semestre do ano seguinte, ganhou o Campeonato Paulista, pela Série A2, dando ao time o acesso à Série A1.

Outro time que Fahel livrou do rebaixamento foi o Rio Claro, que estava à beira de cair para a terceira divisão paulista quando o treinador assumiu, em 2012. Já no Confiança (SE), a última equipe que comandou, o técnico encontrou os desafios do campeonato estadual e da Copa do Brasil, em que conseguiu o feito de chegar à segunda fase da competição.

Para Fahel, seus diferenciais são experiência tática e disciplina, herdadas de anos de trabalho no Japão. “Além desses conhecimentos técnicos, é muito importante estar sempre motivado e saber passar isso aos atletas. Esse é meu trabalho. Agora é hora de partir para novos projetos e conquistar mais títulos e acessos”, finaliza.