Com câncer, Gilson Gênio, ídolo do Fluminense é internado e luta pela vida
Ex-jogador teve um quadro de infecção urinária que agravou a doença
Ex-jogador teve um quadro de infecção urinária que agravou a doença
Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – Ídolo do Fluminense, o ex-ponta-esquerda Gilson Gênio, de 59 anos, luta pela vida no Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Rio de Janeiro. Ele está internado em estado grave há duas semanas por conta de uma infecção urinária.
Gilson luta contra um câncer colorretal desde 2014. No final do ano passado, o ex-jogador esteve internado e contou com a ajuda do Fluminense para receber doações. Ele foi diagnosticado com uma infecção urinária, que acabou gerando uma insuficiência renal.

Revelado nas categorias de base do Fluminense, ele integrava o elenco do time bicampeão carioca, em 1975 e 1976, em um time que ficou conhecido como a “Máquina Tricolor”.
Passou além da Inter de Limeira, por América/RJ, Bahia, Grêmio, Santa Cruz, Bangu, Cerro Porteño/PAR, Gil Vicente/POR e por último Entrerriense/RJ (pendurou as chuteiras em 1993).
COMO TÉCNICO…
Como treinador, começou nas categorias de base do Fluminense, revelando importantes jogadores, como por exemplo o meia Carlos Alberto, ex-Corinthians, São Paulo, Porto, entre outros.
Comandou o América/RJ em 2010 e 2011. Foi para o São Cristóvão em 2012. Seu último trabalho foi no São Pedro, time que disputa a 3ª Divisão do Campeonato Carioca. Fora do futebol, ele também foi pastor da Igreja Assembleia de Deus.





































































































































