Com campeão mundial pelo São Paulo e ex-Palmeiras, confira Seleção FI do Paulista A3

Richarlyson e André Rocha são as caras mais conhecidas da equipe, que vem comandada por Fahel Júnior, técnico do Comercial

Richarlyson e André Rocha são as caras mais conhecidas da equipe, que vem comandada por Fahel Júnior, técnico do Comercial

0002050495938 img

Campinas, SP, 04 (AFI) – A 14.ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3 chegou ao fim neste sábado (3) – e foram jogos para lá de importantes, que consolidaram o Noroeste na liderança com uma partida de antecedência e confirmaram os atuais sétimos colocados no mata-mata. Portanto, na semana que vem, serão definidos a oitava vaga e os dois rebaixados.

Em meio a esse cenário, vem chegando a Seleção FI. Os polivalentes meio-campistas Richarlyson, ex-São Paulo e Atlético-MG, e André Rocha, ex-Palmeiras, Athletico-PR e Vasco da Gama, são as caras mais conhecidas da equipe, que vem comandada por Fahel Júnior, técnico do Comercial. A escalação vem no ofensivo 4-3-3.


Diego Chiclete e André Rocha representam o Nacional na Seleção FI - Foto: Muller Merlotto Silva
Diego Chiclete e André Rocha representam o Nacional na Seleção FI – Foto: Muller Merlotto Silva


COMO ELES FORAM?

Goleiro: Filipe Garça (Velo Clube) – Graças ao goleiro Filipe Graça, o Velo Clube garantiu um ponto e se classificou no Paulista A3. Além de defesas importantes ao longo dos 90 minutos, ele defendeu um pênalti de Caíque, atacante do Batatais, e se dar rebote.

Lateral-direito: Dênis (Capivariano) – Mesmo classificado às quartas de final, o Capivariano tratou de vencer o Grêmio Osasco fora de casa. A equipe até começou perdendo, mas virou o placar no último lance da partida. E foi Dênis quem abriu caminho para o triunfo do Leão da Sorocabana, ao marcar o gol de empate no fim do primeiro tempo.

Zagueiro: Diego Chiclete (Nacional) – Foi um verdadeiro leão no sistema defensivo paulistano, liderando os demais companheiros para parar os donos da casa. Além disso, quando teve a chance, apareceu como elemento surpresa no ataque, levando perigo em algumas oportunidades.

Zagueiro: Moisés (Marília) – O Tigre teve um confronto complicado diante do Desportivo Brasil, pois jogou com um a menos desde os 13 minutos do primeiro tempo. Mesmo assim, conseguiu sair na frente do placar com gol do zagueiro Moisés. O defensor foi muito bem e conseguiu segurar o adversário como pôde, tanto que só conseguiram empatar em chute de fora de área e com falha do goleiro.

Lateral-esquerdo: Cortez (Comercial) – O defensor foi importantíssimo para a vitória do Comercial sobre o Olímpia. Seguro defensivamente e com boas investidas ofensivas, o lateral teve uma bela atuação e ajudou a equipe na goleada fora de casa ativamente.

Richarlyson - Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste - Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste
Richarlyson – Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Volante: Richarlyson (Noroeste) – O veterano – campeão mundial, em 2005, e tricampeão brasileiro, entre 2006 e 2008, com o São Paulo; e campeão da Libertadores de 2013, pelo Atlético-MG, mostrou que ainda tem talento ao fazer o cruzamento para Fidel marcar o gol que garantiu matematicamente a liderança alvirrubra na primeira fase.

Meia: André Rocha (Nacional) – O veterano ex-Palmeiras, Athletico-PR e Vasco da Gama segue se destacando pela versatilidade. Volante de origem e sempre usado como lateral-direito quando necessário, fez a ‘meiuca’ diante do Rio Preto e, inclusive, deu assistência para o primeiro gol.

Meia: Pedro Henrique (Comercial) – O meia teve uma boa participação na partida, anotando o primeiro gol da equipe e participando da jogada do segundo. O jogador, que era dúvida para o time titular do Leão do Norte, foi decisivo no placar final.

Victor Sapo - Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo
Victor Sapo – Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo

Atacante: Fidel (Noroeste) – Foi o destaque na vitória sobre o Primavera. Não só pelo gol marcado ao aproveitar cruzamento de Richarlyson, mas também por ter incomodado os zagueiros adversários. Ainda acertou uma bola na trave

Atacante: Victor Sapo (EC São Bernardo) – O atacante do Cachorrão garantiu a vitória e a vice-liderança da equipe no Paulista A3. Com boa atuação, o jogador marcou o gol do EC São Bernardo após bela jogada e ainda teve boas chances durante a partida, com bons dribles e jogadas de perigo.

Atacante: Wesley Tanque (Comercial) – Com pinta de artilheiro decisivo, Wesley guardou dois gols e definiu o placar na partida contra o Olímpia. O camisa 9 aproveitou dois bolos lançamentos e não desperdiçou suas chances, sendo extremamente decisivo para a vitória da equipe.

Técnico: Fahel Júnior (Comercial) – O treinador comandou a equipe de maneira precisa em todos os detalhes. Com boas substituições e sabendo administrar o placar e o tempo, Fahel conseguiu um excelente resultado fora de casa e coloca a equipe em terceiro lugar na competição estadual.