Com cabeça mais calma, Max espera decisão da justiça

Campinas, SP, 13 (AFI) – Após passar por momentos de expectativa referente ao seu destino no futebol, o atacante Max Brandon Costa Pinheiro (foto) tem mudado seu comportamento. Com outra cabeça, o atleta espera que sua situação possa se resolver da melhor maneira possível. Max está aguardando a justiça decidir em qual clube vai jogar, já que o atleta assinou contrato com o Corinthians Alagoano quando tinha renovado seu contrato com o América.

“O Max mudou muito seu comportamento esta focado apenas em aguardar a decisão judicial para que possa fazer o que mais gosta que é jogar futebol”, disse o procurador do atacante, Alex Fabiano. O atleta também desmentiu que uma mulher com nome de Eugênia seja sua procuradora e sua namorada, pois segundo ele, ela tem espalhado para a imprensa que é namorada e procurado de Max.

“Essa senhora não tem nada com o Max e nem procuração para nada, o atleta não quer saber mais de especulações, quer apenas ter tranqüilidade pra jogar”, disse o procurador. O atacante foi o grande destaque do América de Natal no ano passado quando fez o gol de empate contra o Atlético Mineiro, em pleno Mineirão, com mais de 70 mil pessoas, conquistando a vaga à Série A do Brasileiro de 2007.

Max vem sendo sondado por varias equipes do futebol brasileiro e exterior. O último clube que mostrou interesse no atleta foi o Palmeiras, que através de seu treinador Caio Junior, havia indicado o jogador ao time de São Paulo.

Início complicado
Desprezado pelos times do Paiuí, Max teve que jogar em Tocantins, onde atuou na temporada de 2006 no Tocantinópolis. Foi vice-campeão estadual, mas artilheiro do time, que tinha como treinador Everaldo Bezerra, que atua no eixo Maranhão-Tocantins. Com bom olho clínico, Bezerra indicou o atacante para Roberval Davino, que fazia a montagem do América para a Série-B do Brasileiro.

Roberval viu que o jogador, alto e esquio, tinha qualidades, mas poucos fundamentos. Foi trabalhando o atacante e o Max acabou sendo o grande destaque do América, ao lado do veterano meia Souza, que conquistou o acesso.
.