Com bagagem no futebol, Ruy Scarpino espera por nova chance

Treinador conseguiu bons resultados por onde passou

0002048092020 img

Campinas, SP, 02 (AFI) – O experiente técnico Ruy Scarpino (foto) está pronto para voltar ao futebol. Experiente no esporte, o treinador aguarda novas propostas para viver a rotina da bola ainda na temporada 2013.

0002048092020 img

“O mercado está aquecido e me sinto preparado para novos desafios. Tenho acompanhado as competições e estou animado com as perspectivas”, comentou ele ao site Grande Área.

Ruy Scarpino é bastante rodado pelo futebol brasileiro. Ao longo de seus quase 20 anos de carreira como jogador, mostrou a sua liderança ao ser capitão em vários times por onde passou, como Rio Branco, Ferroviária, Moto Clube e Santa Cruz.

Antes de se tornar treinador, trabalhou nas funções de treinador de goleiros, auxiliar técnico, supervisor de futebol e gerente de futebol, o que deu a Ruy Scarpino uma bagagem maior quando resolveu encarar a nova função.

Em pouco tempo na nova função, vem mostrando ser um treinador disciplinador e já trabalhou em clubes de tradição no futebol paulista. Ele foi campeão paulista em 2002 e ao título da série C, com direito a acesso para a Série B, em 2003, além do acesso à elite do Paulistão, em 2011, pelo São Bernardo.

“Cresci muito antes de virar treinador. Aprendi bastante nas minhas profissões anteriores. Pude entender o mecanismo da bola e isso me ajudou no momento eu que decidi virar técnico. É um aprendizado que vou levar para sempre”, explica o treinador.