Com aval da prefeitura, mais um time do Paulistão pode retornar aos treinos

Isso porque, a Prefeitura de Araraquara aceitou o protocolo de segurança enviado pela Ferroviária, que agora aguarda a liberação da FPF

Isso porque, a Prefeitura de Araraquara aceitou o protocolo de segurança da Ferroviária, que agora aguarda a liberação da FPF

0002050471508 img

Araraquara, SP, 12 (AFI) – Voltando. Na noite desta quinta-feira (12), a Prefeitura Municipal de Araraquara divulgou um comunicado em que autoriza a Ferroviária a retomar as suas atividades de treinamentos presenciais na Arena Fonte Luminosa, mas ainda sem data definida, aguardando o aval da FPF, que deseja que todos os clubes da elite voltem as atividades no mesmo dia.

Na última semana, a diretoria da AFE apresentou um protocolo que foi considerado adequado pelas autoridades de saúde e sanitárias da cidade, em uma reunião em que reuniu Bruno Pessotti, diretor administrativo da Ferrinha, e Daniel Barcellos Felício, coordenador do Departamento Médico. Para tomar a decisão, o município se embasou também na estrutura que a cidade tem para lidar contra a doença.

Com aval da prefeitura, Ferroviária pode retornar aos treinos, mas aguarda FPF (Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA)

Com aval da prefeitura, Ferroviária pode retornar aos treinos, mas aguarda FPF (Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA)

“O comitê entendeu que as medidas propostas pelo clube e a estrutura da Saúde dão condições para que os treinamentos das equipes de alto rendimento sejam retomados”, explicou Eliana Honain, secretária municipal da Saúde e coordenadora do Comitê de Contingência do Coronavírus, em entrevista à imprensa de Araraquara.

ENTENDA
O aguardo pela liberação da FPF se dá por conta de um acordo firmado entre os 16 times do Paulistão para voltar aos treinos na mesma data. O Red Bull Bragantino chegou a quebrar o combinado, o que gerou desconforto entre as outras equipes. Após outra reunião com a FPF, a decisão foi repensada.

O Campeonato Paulista foi paralisado ao fim da décima rodada, em 16 de março, restando duas para o fim da primeira fase. A Ferroviária estava na lanterna do Grupo D, com 11 pontos ganhos, mas não corre grandes riscos, apesar de estar longe da classificação.

player