Com autoridades de Marília, Futebol Sustentável é apresentado ao Talentos 10

Prefeito e secretários acompanham a coletiva comandada por Edivaldo Ferraz da E&L Marketing e que representa a FPF

Prefeito e secretários acompanham a coletiva comandada por Edivaldo Ferraz da E&L Marketing e que representa a FPF

0002050328525 img

Marília, SP, 18 (AFI) – Numa concorrida coletiva, com a presença de autoridades locais, o projeto Futebol Sustentável foi apresentado pela primeira vez ao Talentos 10, clube novo e que manda seus jogos na cidade de Marília. São dois mil ingressos que começam a ser trocados por garrafas pets nesta quinta-feira às 9 horas, indo até 18 horas.

A expectativa é de que a carga seja trocada por material reciclagem em dois dias, garantindo bom publico para ver o jogo entre Talentos 10 e Itararé, válido pelo Grupo 7 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23. Esta será a segunda rodada da segunda fase, que terá seis rodadas. O Talentos 10 lidera com 10 pontos, seguido pelo Itararé e Primavera com um ponto.

Autoridades de Marília participam da coletiva de apresentação do Futebol Sustentável para o Talentos 10

Autoridades de Marília participam da coletiva de apresentação do Futebol Sustentável para o Talentos 10

COLETIVA CONCORRIDA
Sempre com a presença simpática e marcante de Edivaldo Ferraz, da empresa E&L marketing, a coletiva reuniu várias autoridades locais. Entre eles o prefeito Daniel Alonso, o secretário de esportes, Eduardo Nascimento, o secretário de Meio Ambiente, Vanderlei Dolce e também o secretário de Educação, Helter Rogério.

“Estamos aproveitando este magnífico projeto para reforçar nossas atividades em diversas áreas similares ao evento como esportes, meio-ambiente e educação” – disse o satisfeito prefeito Daniel Alonso.

ELOGIOS AO PRESIDENTE DA FPF
De forma unânime houve elogios ao presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, idealizador do projeto e que é executado por Edivaldo Ferraz, que fez as honras da FPF.

“A gente fica até emocionado em ver que todo o esforço nosso e, especialmente, do presidente Reinaldo Carneiro Bastos, está sendo reconhecido pelos dirigentes e também pelas autoridades do Interior” – comentou Ferraz, que se viu obrigado a dar diversas entrevistas à Imprensa local para explicar as ações do Sustentável.

Mesmo discurso adotado por Matheus Foureaux, CEO do clube-empresa e entusiasmado com o sucesso nesta temporada de estreia.

“Estamos indo muito bem na competição e queremos que a cidade de Marília, de vez, nos adote como representante dela” – afirmou.

QUATRO BENEFICIADOS
Nesta segunda rodada da Segundona Sub-23 quatro clubes foram beneficiados pelo Futebol Sustentável: São José, Internacional de Bebedouro, Talentos 10 e Guarulhos. Cada mandante tem o direito de trocar dois mil ingressos por garrafas pets.

A expectativa é por uma arrecadação de 15 mil garrafas recicladas neste final de semana. Em cada cidade, o material recolhido é entrega a uma entidade local ou a alguma cooperativa. Cada clube ainda recebe um valor por cada ingresso, além de encher o estádio com sua torcida.

A média do Sustentável nestes jogos tem sido de 2.400 torcedores, uma marca jamais vista no Interior. Os estádios agora recebem, além dos tradicionais torcedores, muitas mulheres e crianças – os ‘torcedores do amanhã’.

0002050328483 img