Com autores de golaços, Seleção FI da 16ª rodada do Brasileirão vem ofensiva

Rafael Vaz, Jorge, Michael e sem dúvidas, De Arrascaeta, com seu gol de bicicleta, mereceram estar entre os melhores da rodada

Rafael Vaz, Jorge, Michael e sem dúvidas, De Arrascaeta, com seu gol de bicicleta, mereceram estar entre os melhores da rodada

0002050411188 img

Campinas, SP, 26 (AFI) – A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A foi emocionante, com direito a um gol de bicicleta de Arrascaeta, do Flamengo, que tem tudo para disputar o Prêmio Puskas da FIFA em 2020. Até por conta disso, a Seleção FI desta rodada vem armada pelo técnico Jorge Jesus, em um ofensivo 4-3-3.

Além do camisa 10 do Mengão, outros jogadores também marcaram bonitos gols e mereceram estar entre os melhores da rodada: Rafael Vaz, do Vasco; Jorge, do Santos; e Michael, do Goiás. Sem falar as gratas surpresas, que fizeram boas atuações e garantiram as vitórias de suas equipes: Doulgas Friedich, do Bahia, Welligton Paulista do Fortaleza e o jovem Talles Magno, do Vasco.

Arrascaeta fez um lindo gol de bicicleta

Arrascaeta fez um lindo gol de bicicleta


CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 16ª RODADA DO BRASILEIRÃO:
Douglas Friedich (Bahia);
Marcinho (Botafogo), Castán (Vasco), Rafael Vaz (Goiás) e Jorge (Santos);
Richard Franco (Avaí), Arrascaeta (Flamengo) e Michael (Goiás);
Welligton Paulista (Fortaleza), Gilberto (Bahia) e Talles Magno (Vasco).
Técnico: Jorge Jesus (Flamengo).


CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Douglas Friedrich (Bahia) –
O Bahia é sem dúvidas umas das gratas surpresas deste Brasileirão, tanto que está na parte de cima da tabela, brigando pelo G6. Neste final de semana, o time baiano visitou e venceu o Atlético-MG na Arena Indepedência, por 1 a 0. Porém tudo poderia ser diferente se não fosse as grandes defesas de Douglas Friedrich, que fechou a meta e não deixou o forte ataque do Galo balançar as redes.

Lateral-direito:
Marcinho (Botafogo) –
Botafogo e Chapecoense fecharam as disputas da 16ª rodada na noite desta segunda-feira com um empate sem gols no Estádio do Engenhão. Apesar do placar zerado, o lateral-direito Marcinho fez uma boa atuação. Além de ter feito uma partida boa defensivamente, ele apareceu quando foi possível como homem surpresa no ataque e abusou dos cruzamentos na área.

0002050411188 img

Zagueiro:
Castán (Vasco) –
Com técnica, solidez e liderança, foi a principal peça do sistema defensivo do Vasco, que segurou com primor o bom ataque são-paulino. Ainda teve bons momentos na área adversária, com quando desviou a bola após cobrança de escanteio para Talles abrir o placar em São Januário.

Zagueiro:
Rafael Vaz (Goiás) –
A zaga esmeraldina teve apenas uma falha durante o jogo que originou o gol de Guilherme Parede, mas depois se recuperou e anulou os atacantes colorados. Para fechar com chave de ouro, Rafael Vaz ainda marcou o gol da vitória em cobrança de falta perfeita aos 50 minutos do segundo tempo.

Lateral-esquerdo:
Jorge (Santos) –
Não é a toa que está na lista de convocados de Tite para os próximos amistosos da Seleção Brasileira. O lateral tem grande versatilidade, especialmente no campo de ataque. No duelo contra o Fortaleza, foi premiado com um belo gol de fora da área e ainda contribuiu diretamente no terceiro tento, com lançamento perfeito para Eduardo Sasha marcar.

Volante:
Richard Franco (Avaí) –
Contratado junto ao Sol de América-PAR durante o Brasileirão, Richard Franco aos poucos vai se soltando. No último domingo, fez a sua melhor partida pelo Avaí. Além de contribuir na marcação, marcou o gol em uma bonita cabeçada no canto de Cássio.

Meia:
Arrascaeta (Flamengo) –
O armador e camisa 10 da Seleção FI da 16ª rodada não poderia ser outro a não ser De Arrascaeta, do Flamengo. O meio-campista foi o cérebro do Flamengo na vitória por 3 a 0 sobre o Ceará e ainda marcou um gol antológico, de bicicleta, que muito provavelmente disputará o Prêmio Puskas em 2020. O uruguaio recebeu um cruzamento da direita e sem deixar a bola cair, mandou uma bicicleta maravilhosa, sem chances para o goleiro adversário.

0002050411189 img

Meia:
Michael (Goiás) –
Foi o melhor jogador em campo na importante vitória sobre o Internacional, por 2 a 1, de virada, no Serra Dourada. Michael criou as principais chances de perigo e animou os companheiros mesmo quando o Verdão estava com um a menos. O “baixinho” marcou um verdadeiro golaço ao deixar dois zagueiros no chão.

Atacante:
Welligton Paulista (Fortaleza) –
A tão famosa Lei do Ex afetou o Santos duas vezes no mesmo jogo. Com liderança e oportunismo, o atacante foi o principal responsável pela excelente reação do Fortaleza contra o então líder Santos. O camisa 9 anotou duas vezes e acabou como um dos artilheiros da rodada.

Atacante:
Talles Magno (Vasco) –
Com apenas 17 anos, mostrou muita personalidade e foi o grande destaque da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, ofuscando as estrelas tricolores Daniel Alves e Juanfran. Deu muito trabalho para a defesa tricolor, marcou um gol e participou do lance que originou o gol de Fellipe Bastos no final da partida.

Atacante:
Gilberto (Bahia) –
Foi graças ao atacante Gilberto que o Bahia conseguiu manter a invencibilidade que já dura seis jogos sem derrota. O centroavante do time baiano marcou o gol da vitória sobre o Atlético-MG, no último sábado, em um duelo bastante apertado no Independência. Por conta do gol marcado nesta partida, ele chegou aos oito gols no Brasileirão e está entre os principais artilheiros.

0002050411191 img

Técnico:
Jorge Jesus (Flamengo) –
Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo não teve problemas para vencer o Ceará, por 3 a 0, em plena Arena Castelão, para chegar a três vitórias seguidas e assumir a liderança do Brasileirão. Um dos grandes responsáveis por esse bom momento do time carioca é o técnico Jorge Jesus, que conseguiu dar um acerto ao elenco, ajudando nas boas atuações de seus principais jogadores.