Com “audácia” Argélia estreia contra “favorita” Bélgica, mas quer surpreender

Para esta partida, o meia Hassan Yebda é dúvida pois sofreu uma lesão no tornozelo.

Para esta partida, o meia Hassan Yebda é dúvida pois sofreu uma lesão no tornozelo.

0002050003707 img

Sorocaba,SP,16 – Com a torcida de Sorocaba, que recebe a seleção na fase de preparação para esta Copa do Mundo, e a expectativa de ser outra surpresa da competição, a Argélia estreia hoje diante da Bélgica, às 13h no Mineirão, no penúltimo jogo da primeira fase do Mundial. Enquanto os belgas voltam a uma Copa do Mundo depois de 12 anos, os argelinos treinam há oito dias em Sorocaba no Centro de Treinamentos do Atlético. A partida é válida pelo grupo H, que tem ainda, Rússia e Coreia do Sul, hoje às 19h. (jogam ainda às 16h, abrindo o grupo A, Brasil x México, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE.

0002050003707 imgVamos surpreender – O treinador da Argélia, o bósnio Vahid Halilhodzic conta em seu time com jogadores de qualidade como Islam Slimani, em Portugal onde marcou 10 gols em 30 jogos, e Feghouli, do Valência, assim como Saphir Taider, da Inter de Milão.
Para o treinador, será uma estreia complicada mas ele acredita: “Temos uma equipe com qualidades e muito aplicada. Será complicado para a Bélgica”, afirmou. Um dos destaques do time, o meio de campo Sofiane Feghouli falou em união: “Se pensarmos cada um por conta própria, estaremos mortos diante de uma grande equipe como a Bélgica. Precisamos ser solidários e dar tudo uns pelos ourtos, como fizemos nas eliminatórias”, disse o jogador que acredita, mesmo num grupo com belgas e russos, que a Argélia possa fazer história e se classificar pela primeira vez para uma segunda fase de uma Copa do Mundo.

Na entrevista dada na véspera do jogo o técnico da Argélia disse: Vamos entrar com audácia. A Bélgica é favorita, mas os favoritos não ganham sempre. Obama já disse uma vez: ‘Yes, we can’ (Sim, nós podemos). Por que não usar essa mesma estratégia? É preciso ter coragem, muito esforço e concentração. Segundo ele, a Argélia tem uma equipe extremamente jovem, que quer vencer “Não acho que estamos sob pressão. Não temos nada a perder, mas sim para ganhar aqui. Em uma Copa do Mundo você tem que dar tudo para não se arrepender depois”,finalizou.
O time treinado por Halilhodzic venceu seus últimos amistosos, contra Armênia por 3 a 1 e na Romênia por 2 a 1 recentemente, o que animou ainda mais seus comandados. Para esta partida, o meia Hassan Yebda é dúvida pois sofreu uma lesão no tornozelo.

Cheio de estrelas – Os belgas entram no Mundial com “pinta de sensação”, por teremno seu elenco várias entrelas do futebol mundial como o o goleiro Courtois, o zagueiro e capitão Kompanym,o zagueiro Toby Alderweireld, o meia Fellaini e o ataque formado por Lukaku e Hazard, do Chelsea. No entanto, apesar do “favoritismo”, o técnico Marc Wilmots tenta evitar a todo custo o excesso de confiança.
“É uma partida complicada, a única verdade que conta é a do campo e temos de respeitar. Estamos na Copa do Mundo e todos os pequenos detalhes podem fazer a diferença. Temos que ter cuidado, estar alertas e muito concentrados. Não existem equipes pequenas nas partidas que assisti no Mundial, todas as equipes jogam no máximo, superando limites, disse o treinador nesta semana antes do jogo.

Dados técnicos – A partida está marcada para 13h no Mineirão e as escalações prováveis são essas: Argélia: M’Bolhi; Bougherra, Ghoulam, Medjani, Cadamur; Bentaleb, Mostefa, Taider, Feghouli; Djabou, Soudani. Técnicor: Vahid Halilhodzic. Bélgica: Courtois; Alderweireld, Kompany, Van Buyten, Vertonghen; Witsel, Fellaini (ou Dembélé), De Bruyne; Mertens, Lukaku, Hazard. DT: Marc Wilmots. Árbitro: Marco Rodríguez (MEX). Transmissão do jogo pelos canais: ESPN Brasil, Band, Bandsports, ESPN Brasil, Fox Sports, Globo e Sportv.