Com ascensão meteórica, Falcon-SE já define planos para voar ainda mais alto em 2022

Destaque do futebol sergipano, clube-empresa vai buscar vaga nas competições nacionais

DSC 0296
Foto: Antônio Jr/Falcon FC

Aracaju, SE, 07 (AFI) – O Falcon estreou no futebol de uma maneira praticamente perfeita. Fundado há pouco mais de um ano, o primeiro clube-empresa de Sergipe foi campeão da Série A2, no profissional e no sub-20, conquistando o inédito acesso à elite e a vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição de categorias de base do país. Mas para o sucesso dentro de campo, uma grande estrutura foi montada fora dele para fazer com que as metas traçadas pudessem ser alcançadas.

Com um investimento pesado, o clube tem Centro de Treinamentos e alojamento com capacidade para acolher cerca de 50 atletas, com piscina, salão de jogos e área de lazer. Toda essa estrutura só foi possível por conta da parceria entre a Cavit, empresa dona do Falcon, e a Pantera Sport, principal patrocinador.

Para o presidente Marcelo Bonfim, a ideia do Falcon é justamente transformar o futebol sergipano. Segundo ele, alcançar todos os objetivos traz ainda mais confiança para a continuidade do projeto, que visa construir um CT na Barra dos Coqueiros, além de criar núcleos esportivos por todo o Estado para desenvolver trabalhos sociais.

“O Falcon nasceu com um diferencial muito grande, o que facilitou a conquista de resultados tão expressivos num curto espaço de tempo. Isso deu-se, principalmente, por conta da parceria com a Pantera Sport, que trouxe experiência em gestão esportiva e de pessoas. Foi fundamental para alcançarmos os objetivos. A todo tempo, foram várias mãos trabalhando em prol de um clube. Essa união acabou nos ajudando a alcançar resultados que pareciam impossíveis para muitas pessoas”, afirma.

Com a vaga na Série A1, o Falcon terá adversários ainda mais complicados pela frente. Para fazer bonito e corresponder à altura dos concorrentes, Bonfim ressalta a importância de seguir melhorando. Segundo o presidente, os próximos voos do Carcará vão em direção aos torneios nacionais.

“Com o acesso e a vaga na Copinha, os próximos passos continuam sendo desenvolver o clube. É algo contínuo. Os objetivos agora são outros e são ainda mais difíceis. É necessário desenvolvimento na gestão, no trabalho e no que necessitamos na melhora para que a gente alcance as vagas na Série D do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil”, finaliza Marcelo Bonfim.

Após o título da Série A2 no último final de semana, o elenco ganhou alguns dias de folga. A equipe volta aos treinamentos no próximo dia 13, no CT Ninho de Talentos, para dar início à pré-temporada visando o Campeonato Sergipano. A equipe estreará contra o Sergipe, dia 15 de janeiro, na Arena Batistão, em Aracaju.

Confira também: