Com apoio dos Correios, Paraisópolis ganha núcleo de handebol e exposição cultural

O evento contará com a presença das jogadoras Dayane Pires e Débora Feitoza, da Seleção Brasileira Feminina

Os Correios e a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) entregam nesta segunda-feira, mais um núcleo do Projeto MiniHand. Dessa vez, as crianças do bairro de Paraisópolis, em São Paulo.

0002048097492 img

São Paulo, SP, 19 (AFI) – Os Correios e a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) entregam nesta segunda-feira, mais um núcleo do Projeto MiniHand. Dessa vez, as crianças do bairro de Paraisópolis, em São Paulo, terão a oportunidade de aprender os primeiros passos do handebol por meio do programa.

0002048097492 img

O evento contará com a presença das jogadoras Dayane Pires e Débora Feitoza, da Seleção Brasileira Feminina, que darão uma clínica inaugural.

O evento também terá a presença do ex-nadador Gustavo Borges e uma mini quadra de tênis.
O MiniHand é uma inciativa que tem o objetivo de promover a prática esportiva para crianças. Este ano, já foram inaugurados quatro núcleos do projeto, sendo dois em Cabo Frio (RJ), um em Vitória (ES) e outro em Vila Velha (ES), com centenas de crianças beneficiadas.

Os Correios são os patrocinadores oficiais das Confederações Brasileiras de Handebol (CBHb), Tênis (CBT), Desportos Aquáticos (CBDA) e Futsal (CBFS) . O patrocínio permite o apoio aos atletas de ponta da modalidade e também a implantação de escolinhas para a prática esportiva de milhares de crianças em todo Brasil.

Cultura
Além do esporte, os Correios também estão levando cultura à comunidade de Paraisópolis com a abertura das exposições fotográficas do Projeto Brasil em Festas, patrocinado pela estatal. As exposições retratam a energia e vibração que o povo brasileiro transmite em suas apresentações, desde a confecção dos adereços e vestimentas, até o momento de evolução por entre as cidades onde se apresentam. A entrada é gratuita e o público pode conferir até 19 de setembro.