Com aeroporto fechado, Atlético-PR perde mais um voo e jogo com a Chape é adiado
De acordo com a assessoria dos clubes, a partida vai ser remarcada para o dia 13 de setembro
O Atlético-PR não conseguiu chegar a Chapecó para o jogo desta quarta-feira, às 19h30, contra a Chapecoense pela 20ª rodada do Campeonato Brasileira
Chapecó, SC, 22 (AFI) – O Atlético-PR não conseguiu chegar a Chapecó para o jogo desta quarta-feira, às 19h30, contra a Chapecoense pela 20ª rodada do Campeonato Brasileira. Devido às condições climáticas, o aeroporto Serafin Enoss Beraso amanheceu fechado pelo segundo dia consecutivo e a partida teve que ser adiada. De acordo com a assessoria dos clubes, o jogo vai ser remarcado para o dia 13 de setembro, às 20 horas, já definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Pela manhã, a delegação do Atlético-PR foi até o aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, e chegou a embarcar no avião, mas não conseguiu decolar. A Chapecoense postou nas redes sociais que a cidade ‘amanheceu com pouca chuva e neblina’ e dava expectativa de que a bola iria rolar: ‘em breve o tempo estará limpo’. Mais tarde, o clube já confirmou que a partida estava adiada.
Essa era a segunda tentativa do Atlético-PR de chegar a Chapecó. Na terça o clube tentou embarcar pela primeira vez, mas teve que reagendar o voo para quarta-feira, dia da partida. A expectativa era decolar por volta das 11 horas e chegar a Chapecó no início da tarde, com tempo para os jogadores se recuperarem antes da partida. Havia também a possibilidade da delegação se deslocar de ônibus, mas a opção não foi aceita pelo elenco.
São 480 quilômetros que separam Curitiba de Chapecó, mas as estradas em condições precárias aumentam o risco, com tempo de deslocamento de mais de 7 horas, o que desgastaria demais os jogadores. Na segunda-feira a Chapecoense também teve dificuldade para chegar a sua cidade natal, mas acabou mudando o itinerário. O clube embarcou de São Paulo para Porto Alegre e depois enfrentou 452 quilômetros de ônibus.
Com a partida adiada, o Atlético-PR ganha tempo para trabalhar com Tiago Nunes. O clube segue na zona de rebaixamento, com 18 pontos, mas agora tem dois jogos a menos que os adversários – contra o Vasco na Arena da Baixada, pela 15ª rodada, jogo marcado para o dia 29 de agosto, às 19h30. Já a Chapecoense aparece com 21 pontos e aproveita a ‘folga’ para trabalhar com Gilson Kleina, recém-contratado para reabilitar o clube.






































































































































