Com acessos e títulos, Guilherme Macúglia está novamente disponível no mercado

Treinador rescindiu com o Rio Branco-AC e busca uma nova chance

0002048002653 img 1

Campinas, SP, 24 (AFI) – O técnico Guilherme Macúglia (foto) rescindiu seu vínculo com o Rio Branco-AC que vinha brigando na justiça para disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Além do treinador, a comissão técnica e os jogadores também deixaram o clube, que só volta a campo em 2013 com o início do Estadual. Enquanto isso, Macúglia volta ao mercado e aguarda novas propostas.

0002048002653 img

Durante seu vínculo com o Rio Branco, o treinador recebeu propostas de clubes da Série B, mas optou por aguardar decisão da justiça e se manteve fiel ao clube do Acre.

“Eu só tenho a agradecer a diretoria do Rio Branco que foi muito profissional com a comissão técnica e com os jogadores até porque vinha pagando salário corretamente. Mas como não há nenhuma chance de disputarmos a Série C, foi melhor seguir nossos passos. Vamos aguardar alguma proposta para voltarmos ao trabalho”, disse Macúglia ao site Grande Área.

O Rio Branco ,que havia iniciado os trabalhos visando a Série C há mais de três meses, realizou treinamentos físicos, técnico/tático, amistosos e chegou a viajar a mando da CBF, mas acabou fora da Série C. Para Guilherme Macúglia, o planejamento de trabalho foi realizado em cima da vaga para disputa da competição.

“Fizemos o que tínhamos que fazer, ou seja, trabalhar forte para entrar bem na competição. Durante todo esse tempo tivemos o respaldo da diretoria. Os atletas foram super profissionais e não houve nenhum tipo de problema com o elenco. Agora cada um tem que seguir seu rumo e pensar no futuro”.

Com muitas conquistas na carreira, Guilherme Macúglia já dirigiu vários clubes no Brasil. Este ano, por exemplo, ele conquistou o Campeonato Estadual com o Rio Branco. Em 2011 foi campeão do primeiro turno dirigindo o Criciúma e no mesmo ano livrou o Paraná Clube do rebaixamento na Série B. Já em 2006, ele foi campeão Brasileiro da Série C pelo Criciúma e levou a equipe catarinense à Série B do Brasileiro.