Com acesso no Japão, atacante ex-Ponte e Fortaleza termina temporada em alta

Júnior Santos, atualmente no Kashiwa Reysol, conquistou vaga na elite ao lado do técnico Nelsinho Batista

Júnior Santos, atualmente no Kashiwa Reysol, conquistou vaga na elite ao lado do técnico Nelsinho Batista

0002050431427 img

Campinas, SP, 20 (AFI) – Júnior Santos é sinônimo de superação dentro do Mundo da Bola. O atacante terminou a temporada em alta depois de conquistar o acesso e o título da segunda divisão japonesa pelo Kashiwa Reysol, clube dirigido pelo técnico Nelsinho Batista.

O atleta brasileiro desembarcou em solo asiático já na reta final do torneio nacional, mas ainda teve tempo de entrar em campo por nove rodadas, sendo titular em três oportunidades.

E & L Marketing gerencia a carreira de Júnior Santos

E & L Marketing gerencia a carreira de Júnior Santos

“Cheguei quase no fim, mas pude ajudar o elenco e, aos poucos, ganhar a confiança da comissão e diretoria. Ainda estou em período de adaptação à rotina no novo país.

Em 2020, porém, já mais aclimatado, vou trabalhar forte para conquistar a posição de titular e ajudar o Kashiwa na J-League”, pontuou.

DA VÁRZEA AO EXTERIOR

Júnior Santos foi descoberto por Edvaldo Ferraz, agente da E & L Assessoria, no Osvaldo Cruz, integrante da Segunda Divisão do Campeonato Paulista – quarto patamar regional.

Júnior Santos termina 2019 com título e acesso no Japão

Júnior Santos termina 2019 com título e acesso no Japão

Antes disso, Berimbau, como ficou apelidado no Brasil, disputava competições de várzea no interior da Bahia, mais exatamente na região de Conceição do Jacuípe, onde é nascido.

No Azulão, Júnior explodiu em 2017 e chamou atenção do Ituano, pelo qual atuou no Campeonato Paulista de 2018, com quatro gols em 11 jogos.

ASSÉDIO NO GALO
O Galo, então, foi assediado pela Ponte Preta. Sem titubear, o time até então comandado por Juninho Paulista, hoje membro da CBF, o emprestou à Macaca para disputar a última edição da Série B.

Após oscilar nas primeiras rodadas, o jogador ganhou a confiança dos técnicos Doriva, João Brigatti e Gilson Kleina e fechou o ano como um dos destaques alvinegros, com nove bolas na rede em 38 participações, sendo titular absoluto ao lado de André Luís.

NO NORDESTE

O desempenho satisfatório com a camisa da Ponte Preta chamou atenção do Fortaleza no começo deste ano, então recém-promovido à Série A.

Ferraz: apoio aos atletas

Ferraz: apoio aos atletas

No Tricolor do Pici, Júnior Santos foi o dono da camisa 9 e o goleador na Copa do Nordeste no primeiro semestre – em sua estada no clube cearense, foram dez gols em 27 jogos, sendo negociado na pausa para a Copa América, em junho.

“É importante eles terem seguido a carreira. Sempre procurei orientá-los de como se comportar dentro e fora do campo, conscientizando sobre os direitos e deveres de um atleta profissional”, enalteceu Edvaldo Ferraz.

MAIS ‘CASES’
O dirigente, aliás, também foi o responsável por ‘captar’ Felippe Cardoso no Osvaldo Cruz. O centroavante foi repassado à Ponte Preta e, posteriormente, vendido ao Santos por R$ 3 milhões em setembro do ano passado – hoje está emprestado ao Ceará.

“Feliz pelo Sucesso dos nossos atletas, como o Clayson bicampeão Paulista e Campeão Brasileiro no Corinthians . O Junior Santos em apenas um ano e meio de trabalho passou em ascensão por Ituano, Ponte Preta e Fortaleza. Lá no Nordeste foi Campeão Cearense e da Copa Nordeste, terminando como artilheiro com 8 gols.

Agora recentemente chegando no Japão já sagrou-se campeão pelo Kashiwa Reysol. Mostra que, quem tem gratidão tem caráter, esses meninos são de Deus , merecem onde estão. Me sinto realizado por poder ajudá-los a vencer na profissão” – completou Ferraz.