Com Abel no comando, times líderes dominam a Seleção FI da 33ª rodada do Brasileirão

Ao todo, Internacional, Flamengo e Atlético-MG, colocaram cinco representantes no time ideal da rodada

Ao todo, Internacional, Flamengo e Atlético-MG, colocaram cinco representantes no time ideal da rodada

0002050526105 img

Campinas, SP, 02 (AFI) – A 33ª rodada foi boa para Internacional, Flamengo e Atlético-MG, que venceram seus jogos e embolaram ainda mais a briga pelo título do Brasileirão de 2020. Por isso, a Seleção FI com os melhores desta rodada, tem um domínio destes três clubes que colocaram juntos, cinco representantes.

Embalado após incríveis nove vitórias seguidas – maior retrospecto positivo na história dos pontos corridos – o técnico Abel Braga será o comandante desta verdadeira ‘maquina de futebol’. Gerson, volante do Flamengo, que ‘comeu a bola’ contra o Sport, é o homem forte do meio-campo.

Já Savarino, atacante do Atlético-MG, chegou para comandar o setor ofensivo. Outros destaques ficam para Carlos Eduardo, que saiu do banco e marcou dois gols na vitória do Athletico-PR sobre o Ceará e Martinelli, jovem volante do Fluminense, que marcou dois golaços em cima do Goiás.

Patrick ajudou o Internacional a manter a liderança do Brasileirão
Patrick ajudou o Internacional a manter a liderança do Brasileirão


CONFIRA ABAIXO A SELEÇÃO DA 33ª RODADA DO BRASILEIRÃO:

0002050526132 img


VEJA COMO FOI A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro: Wilson (Coritiba)

O Grêmio não estava em suas melhores tarde, mas Wilson não quis nem saber disso. O veterano goleiro foi o principal jogador do Coxa nos dois lados do campo. Primeiro, trabalhando para segurar o ataque gremista, que não estava nenhum pouco inspirado. No ataque, ele foi responsável por um ponto importante marcado pela equipe ao bater pênalti com perfeição que decretou o 1 a 1.

Lateral-direito: Khellven (Athletico-PR)
Mesmo jogando fora de casa, o Athletico-PR não teve grandes problemas para vencer o Ceará, pelo placar de 2 a 0, em plena Arena Castelão, e seguir na briga pelo G7 do Brasileirão. Muito disso foi graças a boa atuação defensiva. O lateral-direito Khellven foi um dos grandes destaques do Furacão, que além de tudo também apoiou o ataque quando teve espaço.

Zagueiro: Nino (Fluminense)
Foi o responsável por abrir o caminho para a goleada do Fluminense sobre o Goiás. Sem muito trabalho lá atrás, apareceu no ataque para desviar escanteio cobrado por Nenê. Na etapa final, o Verdão partiu com tudo para o ataque e Nino precisou fazer o que sabe de melhor: tirar as bolas.

Zagueiro: Willian Arão (Flamengo)
Bastante adaptado na nova posição, o ‘novo zagueiro’ Willian Arão fez um bom jogo na Ilha do Retiro, na vitória do Flamengo sobre o Sport, pelo placar de 3 a 0, que recolocou a equipe carioca na vice-liderança do Brasileirão. Com passes precisos e antecipação de algumas jogadas, vem se firmando na posição e dando mais dinâmica na saída de bola, na ligação entre a zaga e o meio-campo.

Gerson foi o cara do Flamengo na vitória sobre o Sport
Gerson foi o cara do Flamengo na vitória sobre o Sport

Lateral-esquerdo: Natanael (Atlético-GO)
Todo o time do Atlético-GO teve uma boa atuação na vitória sobre o São Paulo, por 2 a 1, mas Natanael fez por merecer os elogios e o prêmio de melhor jogador em campo. O lateral abriu o placar para o Dragão e só não marcou o segundo porque Tiago Volpi fez grande defesa.

Volante: Gerson (Flamengo)
Foi O CARA DO JOGO, colocando o meio-campo do Sport no bolso e não deixando a equipe adversária chegar com perigo, por isso o Flamengo conseguiu vencer sem grandes preocupações pelo placar de 3 a 0. Além de ter sido impecável nos desarmes, também teve liberdade para avançar e ajudou no primeiro gol rubro-negro marcado por Gabigol.

Volante: Martinelli (Fluminense)
Uma das apostas do técnico Marcão, o volante de apenas 19 anos marcou seus primeiros gols pelo profissional na goleada tricolor sobre o Goiás, por 3 a 0. Em ambos contou um pouco com a sorte. No primeiro, chutou bonito de fora da área e viu a bola acertar o travessão e as costas de Tadeu antes de entrar. Depois, ficou com a sobra do escanteio, finalizou e contou com um desvio na zaga para fechar o placar.

ABEL REVELA SEGREDO DO LÍDER COLORADO

player

Meia: Patrick (Inter)
Pensa em um atleta que está em todos os lugares do campo. Pensou? Feche os olhos e certamente você imaginará Patrick correndo com a camisa do seu time do coração. Versátil, forte e fulminante. Contra o Bragantino, o Inter conquistou sua nona vitória seguida.

É bem verdade que não teve sua melhor atuação, mas mesmo assim, o Colorado contou com outra boa atuação do meio-campista, que é decisivo dos dois lados do campo. Caso o Inter fique com a taça, dificilmente o craque do campeonato deve ter outro nome.

Savarino não balançou as redes, mas ajudou demais o Atlético-MG na vitória sobre o Fortaleza
Savarino não balançou as redes, mas ajudou demais o Atlético-MG na vitória sobre o Fortaleza

Atacante: Savarino (Atlético-MG)
É verdade que não balançou as redes na vitória atleticana sobre o Fortaleza, por 2 a 0, mas foi o melhor jogador em campo. Infernizou os zagueiros tricolores e esteve perto de marcar pelo menos duas vezes. Ainda criou bons lances de perigo.

Atacante: Rafael Navarro (Botafogo)
A Estrela Solitária, mesmo com chances mínimas de permanecer no Brasileirão, já começou a montar o elenco para 2021, no qual dará maior oportunidade à base. Entre eles, o avançado. Aos 20 anos, Rafael Navarro já soma dez partidas como profissional. No empate com o Palmeiras, marcou o primeiro gol. Recebeu bom passe e acertou um belo tiro, à esquerda. No restante do duelo, incomodou muito a defesa palestrina.

Atacante: Carlos Eduardo (Athletico-PR)
Autor de dois golaços na vitória do Athletico-PR sobre o Ceará no último domingo, o atacante Carlos Eduardo não poderia ficar de fora da Seleção FI da 33ª rodada do Brasileirão. Ele saiu do banco de reservas no intervalo e mudou o destino da partida, dando a vitória o Furacão que segue ‘firme e forte’ na briga por uma vaga na Libertadores de 2021.

Embalado por nove vitórias, Abel Braga foi o escolhido para comandar a Seleção FI
Embalado por nove vitórias, Abel Braga foi o escolhido para comandar a Seleção FI

Técnico: Abel Braga (Internacional)
É incrível o que está acontecendo com o Internacional sob o comando de Abel Braga. Depois de ter sido bastante criticado no início do trabalho, o treinador conseguiu fechar o grupo e emplacou a nona vitória seguida.

É verdade que a atuação contra o Red Bull Bragantino não foi brilhante, mas tudo está dando certo para o Colorado, que caminha a passos largos rumo ao título brasileiro.