Com Abel na corda bamba, Flu já analisa prováveis substitutos

A diretoria já teria entrado em contato com Vanderlei Luxemburgo e Abel Braga

O péssimo início do Fluminense no Campeonato Brasileiro deixou Abel Braga na corda bamba, que corre o risco de ser demitido em caso de novo tropeço no domingo, contra o Grêmio, às 16 horas, na Arena do Grêmio, pela nona rodada

0002048089264 img

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – O péssimo início do Fluminense no Campeonato Brasileiro deixou Abel Braga na corda bamba, que corre o risco de ser demitido em caso de novo tropeço no domingo, contra o Grêmio, às 16 horas, na Arena do Grêmio, pela nona rodada. Por isso, a diretoria já começa a analisar possíveis substitutos e os nomes mais fortes neste momento são de Vanderlei Luxemburgo e Ney Franco.

Celso Barros, presidente da Unimed – principal patrocinadora do clube -, teria, inclusive, entrado em contato com os dois treinadores. Vanderlei Luxemburgo está sem clube desde que deixou o Grêmio no início do Brasileirão, assim como Ney Franco, demitido recentemente pelo São Paulo. O primeiro é mais experiente e gosta de trabalhar com jogadores consagrados, enquanto o outro sempre destaca o “trabalho a longo prazo”.

A diretoria tricolor, porém, está dividida. Uns acreditam que Abel Braga consiga dar a volta por cima nas próximas rodadas, mas outros acham que está na hora de fazer mudanças, principalmente na comissão técnica. A única coisa que todo mundo concorda é que se alguém chegar para o lugar de Abelão, terá que continuar olhando para as categorias de base com carinho e dando oportunidade aos jovens jogadores.

O que vem pesando a favor de Abel Braga é seu bom relacionamento com todos os jogadores do atual elenco. E isso ficou claro nas palavras do experiente meia Wagner: “Vamos batalhar bastante e dedicar essa vitória ao Abel. Ele está sendo mais que um treinador, está sendo um pai para todos nós”.

Recentemente, Abel Braga recebeu uma grande proposta do Al Ain, dos Emirados Árabes, mas recusou, deixando claro que pretende cumprir sue contrato até o final da temporada. O treinador retornou ao Fluminense em 2011 e no ano seguinte conquistou o Campeonato Carioca e o Brasileirão. Se antes ele era querido pelos torcedores, agora a história mudou. Devido aos últimos resultados, vândalos picharam o muro das Laranjeiras pedindo a saída de Abelão.