Com a presença de mais de 100 pessoas, Danilo, da Chape, é enterrado em Cianorte
O jogador foi o grande herói do Verdão do Oeste em toda Copa Sul-Americana
O jogador foi o grande herói do Verdão do Oeste em toda Copa Sul-Americana
Chapecó, SC, 04 (AFI) – Um dos heróis do título da Copa Sul-Americana pela Chapecoense, o goleiro Danilo foi enterrado na tarde deste domingo, na cidade de Cianorte, na presença de mais de 100 pessoas, entre família, amigos e fãs. O jogado é uma das vítimas do trágico acidente da madrugada de terça-feira com o avião da delegação ao Verdão do Oeste, que culminou com 71 mortes.
A mãe de Danilo foi um símbolo dessa tragédia. Ilaídes se mostrou uma pessoa muito forte e fez várias demonstrações de carinho. Ela, inclusive, chegou a enxugar as lágrimas de um repórter da TV Globo. Em uma oportunidade, falou que perdeu um filho, mas ganhou vários.
Ilaídes foi uma das pessoas que mais sofreu nesta semana. Segundo informações da Cruz Vermelha, Danilo não morreu de imediato e teria sido levado para o hospital. Mais tarde, soube-se que foi confundido com Follmann, um dos sobreviventes. Esse desencontro de informações só abalou mais a família.
Durante o enterro, ela disse que estava enterrando um ídolo, fama que Danilo construiu na Chapecoense. Aos 31 anos, o goleiro vinha tendo o melhor ano na carreira, sendo decisivo por colocar a Chapecoense na final da Sul-Americana, contra o Atlético Nacional. Na semi, diante do San Lorenzo, fez uma defesa milagrosa no último segundo de jogo.






































































































































