Com a pausa do Catarinense, Figueirense se concentra na Copa do Brasil
Na próxima quinta-feira, o time comandado por Jorginho encara o Cascavel FC
Na próxima quinta-feira, o time comandado por Jorginho encara o Cascavel FC
Florianópolis, SC, 11 (AFI) – A pausa do Campeonato Catarinense por conta do aumento de casos do novo coronavírus fez o Figueirense se concentrar apenas na Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira, o time encara o Cascavel FC, no Paraná, pela primeira fase.
Escolhido para ser o novo coordenador geral de futebol do Figueirense após a demissão de Luciano Sorriso, o italiano Raffaelle Messina, que trabalhava nas categorias de base, mostrou preocupação com a falta de ritmo de jogo do time.
“É uma preparação difícil, pois o estadual parou. No lado do adversário, o paranaense sofreu a paralisação, mas já está voltando. Chegaremos ao jogo decisivo com duas semanas de suspensão do campeonato e eles em ritmo de jogo. Isso nos preocupa, porque podemos ter dificuldade nesse sentido”, comentou Raffaelle.
NEM TUDO É RUIM
Mas o dirigente alvinegro também falou sobre o lado bom da paralisação. Depois de um início regular no Campeonato Catarinense, com quatro pontos em três jogos, o Figueirense agora está tendo um tempo livre para corrigir algumas falhas.
“A comissão técnica está fazendo ajustes neste grupo recém formado. A paralisação nos permitiu poder ajustar e otimizar o tempo com treinos e organizar o time”, destacou o dirigente.
A partir das 18 horas da próxima quinta-feira, Cascavel FC e Figueirense se enfrentam no Olímpico Regional. Por estar mais bem colocado no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o clube catarinense tem a vantagem do empate nesse jogo único.
VEJA FÁBIO APRESENTANDO NOVA CAMISA DO CRUZEIRO






































































































































