Com a derrota do Galo, Juventude vira o maior mandante invicto do Brasil

Em seu estádio, o Verdão está há 50 jogos sem derrotas

A derrota do Atlético-MG, por 2 a1, para o Atlético-PR no Horto, fez com que o Juventude se tornasse o clube brasileiro com a maior invencibilidade em seu estádio.

0002048091759 img

Caxias do Sul, RS, 01 (AFI) – A derrota do Atlético-MG, por 2 a1, para o Atlético-PR no Horto, fez com que o Juventude se tornasse o clube brasileiro com a maior invencibilidade em seu estádio. Diante da sua torcida, sendo a maioria das partidas no Estádio Alfredo Jaconi, o Verdão possui a marca de 50 jogos sem derrotas, conquistados com 34 vitórias e 16 empates.

0002048091759 img

Atualmente, o Juventude disputa o Campeonato Brasileiro da Série D e mais uma vez vem demonstrando que sua principal arma é a força da sua torcida, que comparece em peso no Alfredo Jaconi. Nesta edição, o Verdão disputou apenas dois jogos como mandantes, mas não fez feio. Venceu o Marcílio Dias-RJ por 2 a 1 e o Santo André por 2 a 0.

Apesar de assumir o posto de maior clube brasileiro invicto, o Juventude terá que manter esse ritmo ao menos por mais cinco rodadas, dentro de casa, se quiser bater a marca do Atlético-MG. Até esta quarta, o Galo estava sem perder há 54 jogos. E isso, pode ser quebrado ainda na Série D, caso o Verdão conquiste a classificação para a próxima fase.

Este ano, mais um mandante invicto acabou caindo. O Goiás não sabia o que era perder dentro do Serra Dourada há um ano e meio, ou mais precisamente há 49 jogos, até encontrar o surpreendente Aparecidense, que derrotou o Esmeraldino na semifinal do Campeonato Goiano por 2 a 1, porém, acabou sendo eliminado na partida de volta ao perder por 4 a 1.