Com 48 anos, Sílvio volta a atuar na Terceira Divisão Catarinense

O goleiro passou a amior parte de sua carreira na reserva de Danrlei

O goleiro passou a amior parte de sua carreira na reserva de Danrlei

0002050011480 img

Joinville, SC, 11 (AFI) – O feito de Mondragón, que se tornou o jogador mais velho a disputar uma Copa do Mundo, aos 43 anos, parece ter incentivado outros “vovôs” do futebol. Com 48 anos, seis deles passados no Grêmio, o goleiro Sílvio voltará a atuar profissionalmente. Ele foi convidado e assinou contrato com o Fluminense do Itaum, clube que disputará a Terceira Divisão do Campeonato Catarinense no segundo semestre.

Sílvio está ansioso pela estreia

Sílvio está ansioso pela estreia

Residente de Joinville, o goleiro que passou boa parte da carreira como reserva de Danrlei aceitou o convite para poder atuar com seu filho. Paulo Henrique, de 24 anos, atua como meia e também será contratado pelo clube de Joinville.

Apesar de ter passado a maior parte de sua carreira no Grêmio, Sílvio se tornou ídolo no Joinville, clube que o revelou em 1986. Ele ainda vestiu as camisas de União São João de Araras, Santo Ângelo e Marcílio Dias, seu último clube, em 2007.

O novo camisa 1 do Fluminense do Itaum, apesar dos cabelos brancos, garante está em forma. Ele disputou o último Campeonato amador de Santa Catarina pelo Aviação.

O Fluminense estreia no dia 17 de agosto, contra o Maga. Ainda não é confirmado, mas segundo a diretoria do clube, Sílvio chegou ao clube para ser titular.