Com 40 milhões de libras, Watford monitora Gustavo do Corinthians
Com dinheiro em caixa, o time monitora atacantes brasileiros no mercado
Uma notícia diretamente da Inglaterra abalou a manhã do Corinthians.
São Paulo, SP, 25 (AFI) – Uma notícia diretamente da Inglaterra abalou a manhã do Corinthians. De acordo com o site Team Talk, do grupo 365 Media, o Watford está de olho no atacante Gustavo, artilheiro do Parque São Jorge neste ano. O time inglês recentemente negociou Richarlison, da Seleção Brasileira, com o Everton por 40 milhões de libras. Com dinheiro em caixa, o time monitora o futebol brasileiro e também está de olho em Lincoln, do Flamengo, e Martinelli, do Ituano.
Não quer dizer que o Watford vai oferecer 40 milhões de libras, quase R$ 200 milhões, por Gustavo, mas o dinheiro em caixa facilita a negociação com o Corinthians. Recentemente o clube renovou o contrato do atacante e estipulou uma multa rescisória de R$ 209 milhões, mas dificilmente o valor vai ser pago por algum clube. Normalmente as cifras são usadas para afastar propostas irrisórias e trazer somente interessados em realmente negociar.
Entre os nomes monitorados, Gustavo está no topo da lista. O atacante vive o melhore momento da sua carreira. Depois de ser artilheiro do ano com o Fortaleza na Série B, marcando 30 gols em 45 jogos, ele começou 2019 novamente em alta e já deixou sete bolas na rede em 11 partidas. Mesmo no setor mais concorrido do Corinthians, com Vagner Love e Boselli, se firmou na condição de titular e goza de muito prestígio com Fábio Carille.
O Corinthians tem 45% do passe de Gustavo, o restante está dividido entre Criciúma (35%) e Taboão da Serra (20%).
Outros nomes da lista, Lincoln é uma jovem promessa do Flamengo, mas já está supervalorizado. Mesmo sem atuar no time profissional, o jogador das categorias de base da Seleção Brasileira é avaliado em 30 milhões de euros e dificuldade vai ser negociado. Martinelli, por outro lado, vem se destacado com a camisa do Ituano no Campeonato Paulista e vale, aproximadamente, 10 milhões de euros. O clube paulista tem a seu favor Juninho Paulista, que foi ídolo do Middlesbrough, outro clube inglês.






































































































































