Com 40% do pulmão comprometido, lateral comemora volta por cima na Chapecoense

Chapecoense, líder com 37 pontos e sem perder há 13 jogos, depende apenas das suas forças para vencer o turno

Chapecoense, líder com 37 pontos e sem perder há 13 jogos, depende apenas das suas forças para vencer o turno

0002050502062 img

Chapecó, SC, 28 (AFI) – O lateral-esquerdo Roberto teve uma terça-feira especial. É verdade que a vitória e o título simbólico no turno da Série B do Campeonato Brasileiro foram adiados com o empate sem gols diante do CSA, mas ele voltou a jogar pela Chapecoense e após ser desacreditado quando testou positivo para Covid-19.

Roberto deu a volta por cima após Covid-19. (Foto: Divulgação)

Roberto deu a volta por cima após Covid-19. (Foto: Divulgação)

“Foi um ano bastante difícil para mim, onde tive todos os sintomas, fiquei com falta de ar de madrugada. Falaram para o professor (Umberto Louzer) que em 2020 eu não jogaria mais, pois fiquei com 40% do pulmão comprometido, mas estou aqui dando a vida e espero continuar ajudando”, disse Roberto que entrou ao longo da partida na vaga de Aylon.

À DISPOSIÇÃO!
Roberto chegou a ser internado em um hospital em Chapecó (SC) e recebeu suplementação de oxigênio e medicação até estabilizar o quadro crítico. À disposição de Louzer, ele se prepara para o jogo da Chapecoense no próximo sábado, às 16h30, contra o Confiança, em Aracaju, pela última rodada do turno.

“É mais um jogo que iremos ter que mudar, o que tem sido recorrente. Mas é mais uma chance de mostrar a força do grupo. Todos tiveram oportunidade, apenas o Felipe Santana não teve minutagem. Iremos avaliar quais serão os dois escolhidos para o jogo (Anselmo Ramon e Paulinho Moccelin estão suspensos), mas tenho certeza que quem entrar vai nos ajudar a conquistar os três pontos em Aracaju”, analisou Louzer.

PRÓPRIAS FORÇAS!
A Chapecoense, líder com 37 pontos e sem perder há 13 jogos, depende apenas das suas forças para vencer o turno.

“A equipe vem de uma série invicta, mas quando se torna primeiro colocado os outros estudam mais você. (…) Sabemos da dificuldade de jogar lá contra o Confiança, mas espero fazer um belo jogo para sair com a vitória”, finalizou o treinador da Chapecoense.

player