Com 24% de aproveitamento, Micale agradece antecessor no Figueirense

O treinador não engrenou no Brasileirão e ainda não eliminou as chances de rebaixamento

O treinador não engrenou no Brasileirão e ainda não eliminou as chances de rebaixamento

0002050355119 img

Florianópolis, SC, 18 (AFI) – Com um pouco mais de 24% de aproveitamento no comando do Figueirense, o técnico Rogério Micale aproveitou a semana que antecede ao último jogo do time no Campeonato Brasileiro da Série B, diante do CRB, no Rei Pelé, para agradecer Milton Cruz, demitido da equipe catarinense com cerca de 49%. Ex-São Paulo, ele fez boa campanha no início do torneio, mas deixou o clube após ver o time cair de produção.

Micale não vive boa fase no Figueirense

Micale não vive boa fase no Figueirense

“Precisamos citar o trabalho do Milton (Cruz). Ele pontuou bastante com o Figueirense e nos ajudou muito. Tenho que ser honesto. Meu aproveitamento não é bom, mas quero manter o clube onde está para que possa reestruturar na próxima temporada. Queremos fechar o ano com um jogo bom”, falou o treinador.

Antes otimista em iniciar um trabalho desde o início do ano, Milton Cruz mostrou outro discurso. O treinador não garantiu permanência para 2019, deixando no ar a possibilidade de sair do clube ao final do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo de despedida pode acontecer no próximo sábado.

“Esperamos fazer um grande jogo contra o CRB. Precisamos entrar em campo de uma maneira diferente para evitar qualquer surpresa. Quero deixar o time aqui (Série B). Não estou preocupado com meus números”, concluiu.

O Figueirense não vence há quatro rodadas e ocupa a 13ª colocação, com 46 pontos. Para não correr qualquer risco de rebaixamento, precisará ao menos empatar com CRB. Em 17º, o Paysandu tem 43.