Com 2 gols em 3 partidas, Gabriel Jesus cai nas graças da torcida do Arsenal

Se no Manchester City, Gabriel Jesus era coadjuvante, atuando em mais de uma posição. No Arsenal, ele passa a ser o homem-gol do time

O atacante Gabriel Jesus foi um dos seis jogadores da seleção brasileira a mudar de time ao deixar o Manchester City rumo ao Arsenal

Gabriel Jesus comemorando
Gabriel Jesus no Arsenal (Foto: JUSTIN TALLIS/AFP)

Campinas, SP, 23 – O atacante Gabriel Jesus foi um dos seis jogadores da seleção brasileira a mudar de time na janela de transferências da Europa ao deixar o Manchester City rumo ao Arsenal por R$ 290 milhões. Neste início em seu novo clube, recebeu uma série de elogios do técnico, da torcida e da imprensa inglesa por suas atuações de alto nível. Mais confiante, Gabriel tem sido destaque neste início de uma casa nova, a poucos meses da disputa da Copa do Mundo.

O Arsenal venceu seus três jogos de Campeonato Inglês, sendo liderado por atuações convincentes do reforço brasileiro. São dois gols e três assistências em três partidas. Antes disso, na pré-temporada, já havia se destacado. O técnico Mikel Arteta foi auxiliar de Pep Guardiola no City e já conhecia muito bem o jogador brasileiro. Arteta, claro, é só elogios ao seu camisa 9, que tem sido uma influência positiva no vestiário também.

“A maior diferença, desde quando trabalhei com ele, é sua maturidade. Obviamente, alguns anos passaram, algumas experiências, inclusive o inglês dele melhorou muito. Ele tem um papel diferente aqui, você pode sentir isso imediatamente. E fico feliz que ele esteja gostando, se divertindo e tendo um desempenho muito bom para a equipe”, disse Arteta.

Gabriel Jesus com troféu
Gabriel Jesus pelo City (Foto: James Gill/Danehouse)

JESUS, HOMEM-GOL

Se no Manchester City, Gabriel Jesus desempenhava um papel de bom coadjuvante, atuando em mais de uma posição. No Arsenal, ele passa a ser o homem-gol do time. O atacante ex-Palmeiras fará mais jogos, com mais chances de melhorar seus números, e receberá mais oportunidades de balançar as redes.

O Arsenal também conta com um elenco jovem, em especial no ataque. Ao lado de Gabriel Jesus, estão o compatriota Gabriel Martinelli, de 21 anos, e o inglês Bukayo Saka, de 20. O brasileiro já mexeu positivamente com o vestiário do time. Vitorioso no City, trouxe experiência ao elenco e virou liderança técnica em pouco tempo. O objetivo do time é disputar títulos e voltar a se classificar para a Liga dos Campeões da próxima temporada.

A torcida do Arsenal logo se apegou a Gabriel Jesus e está empolgada com o atacante brasileiro. A música para o camisa 9 já é cantada em todos os jogos.

“Ele anda sobre a água e a transforma em vinho. Eu acredito em Jesus, o 9 do Arsenal. Mik Arteta ligou para ele e disse: ‘É sua hora de brilhar’ porque estou colecionando Gabi’s e vou fazer você ser meu”.

COPA DO MUNDO

Gabriel Jesus tem vaga encaminhada na seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo do Catar. Mas o técnico Tite parece ter uma boa “dor de cabeça” com várias opções para escolher o ataque titular do Brasil. Não há nomes definidos. Jesus conta com grande confiança da comissão técnica e, caso mantenha o ótimo momento até o Mundial, pode largar na frente para voltar a ser o camisa 9 da seleção. Em 2018, Gabriel Jesus foi o titular, mas fez uma Copa abaixo do esperado e recebeu muitas críticas por não ter feito gol no torneio da Rússia.

jesus selecao
Gabriel Jesus pela seleção brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Em junho deste ano, Gabriel Jesus marcou um dos gols da vitória do Brasil sobre a Coreia do Sul por 5 a 1, e encerrou um período de 19 partidas sem balançar as redes com a camisa da seleção. Foram quase três anos desde o gol marcado na final da Copa América de 2019, diante do Peru, no Maracanã.

Confira também: