Com 16 times, FPF divulga a 1ª edição da Copinha Feminina. Veja os Grupos!

Será a primeira edição da maior competição de base do mundo, agora voltado para as mulheres. 

O PLACAR FI e o Portal Futebol Interior farão cobertura completa dos jogos da Copinha Feminina. 

Será a primeira edição da Copinha Feminina
Será a primeira edição da Copinha Feminina

São Paulo, SP, 08 (AFI) – Nesta quarta-feira, em grande evento realizado no Casarão das Caldeiras, na cidade de São Paulo, a Federação Paulista de Futebol (FPF), divulgou a nova fórmula, times e regulamento da Copinha Feminina. Será a primeira edição da maior competição de base do mundo, agora voltado para as mulheres.  A competição será disputada do dia 04 a 17 de dezembro.

Participarão da primeira edição da Copinha Feminina: América-MG, Atlético-MG, Botafogo, Botafogo-PB, Corinthians, Ferroviária, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Minas Brasil, Real Brasília, Santos, São Paulo e Vitória.

Divididas em quatro grupos, as 16 equipes se enfrentam dentro das chaves em turno único, classificando a melhor de cada grupo às semifinais, que assim como a decisão será em jogo único. Em caso de empate a definição dos finalistas será definida por meio de disputa de pênaltis.

Todas as partidas vão acontecer na cidade de São Paulo. O Grupo A estará sediado no estádio Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé; os jogos do Grupo B serão no estádio Nicolau Alayon; o Grupo C será no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari; e as partidas do Grupo D acontecem na Ibrachina Arena.

Podem disputar a Copinha atletas nascidas nos anos de 2003, 2004, 2005 e 2006, além de até cinco jogadoras nascidas em 2007 e 2008. A Federação Paulista de Futebol vai definir a tabela de jogos em breve. Os jogos serão todos disputados na região da Cidade de São Paulo.

VEJA OS GRUPOS

GRUPO A
Botafogo-PB
Grêmio
Flamengo
Santos

GRUPO B
Vitória
Minas Brasília
Internacional
Ferroviária

GRUPO C
América-MG
Real Brasília
Fluminense
São Paulo

GRUPO D
Fortaleza
Atlético-MG
Botafogo
Corinthians

O evento contou com presenças ilustres. Além do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, esteve presente o prefeito da cidade, Ricardo Nunes, e outras personalidades do futebol feminino. O evento de inauguração contou com apresentação da atriz Bruna Linzmeyer, uma grande admiradora e apoiadora da modalidade e da atacante do Santos, Cristiane. Também participaram ex-jogadoras históricas da Seleção Brasileira, Roseli, Pretinha, Magali e a atual técnica da seleção sub-20, Rosana Augusto.

No Brasil, durante 38 anos (1941-1979), o futebol feminino foi relegado ao país do futebol. Sob a premissa que “prejudicaria a maternidade” e por se tratar de um “esporte violento”, mulheres foram proibidas de jogar o esporte mais popular do mundo. 40 anos mais tarde, vemos o futebol feminino ganhando cada vez mais espaço no cenário nacional, com mais investimentos, incentivo e infraestrutura. 

O PLACAR FI e o Portal Futebol Interior farão cobertura completa dos jogos da Copinha Feminina. 

Confira também: