Com 13 títulos e quatro acessos, presidente visa novas conquistas no Sampaio Corrêa
Bolívia Querida estreia no Estadual em 27 de janeiro, diante do São José, no Castelão
Bolívia Querida estreia no Estadual em 27 de janeiro, diante do São José, no Castelão
São Luís, MA, 21 (AFI) – O Sampaio Corrêa encerrou preparação com jogos-treinos e entra na última semana de treinamentos de olho na estreia no Campeonato Maranhense.
A primeira participação da Bolívia Querida no Estadual acontece na próxima segunda-feira, 27 de janeiro, diante do São José, no Estádio Castelão – o clube da capital é o maior vencedor da competição com 33 títulos.
O Tricolor não conquista o Estadual há dois anos – a última glória foi em 2017. Para voltar a ser soberano no Maranhão, o Sampaio, além de ter equipe competitiva e comissão técnica vencedora, também conta com o presidente mais vencedor da história.
Sérgio Frota, já em seu quinto mandato, conquistou 13 títulos, além de quatro acessos em brasileiros.
“Vamos entrar em mais uma competição difícil, mas que tem o sabor especial, ou seja, disputar o Estadual. Mesmo com as dificuldades vividas pelos clubes no mesmo, o que todos sabem, nós vamos brigar pelo título, o nosso primeiro objetivo na competição e classificação à Copa do Brasil”, falou o mandatário.
ESTRELA
Das últimas dez edições do Maranhense, Frota faturou cinco taças e, em 2020, pode chegar ao hexacampeonato, aumentando, assim, ainda mais a galeria.
Se em 2019 o time nem chegou à decisão regional, entrou nas oitavas de final contra o Palmeiras e foi eliminado.
Na Série C do Campeonato Brasileiro, teve início bem instável, o que fez o presidente acertar a contratação de João Brigatti, o qual muitos viam com desconfiança. E o resultado foi impressionante: vice-campeonato e acesso à Série B de 2020.
E AGORA?
Para atual temporada, o Sampaio perdeu vários atletas, os quais participaram do vice na Série C. Em trabalho conjunto entre o técnico João Brigatti e a diretoria, uma nova equipe foi montada – ainda devem chegar mais algumas peças ao elenco, haja vista as três competições no ano: Maranhense, Copa do Brasil e Série B.
O objetivo de Frota é conquistar o sexto título regional da sua gestão, o que garantiria vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2021, além de boa campanha na segunda divisão nacional.
“É difícil manter jogadores com destaque nacional e visibilidade após um acesso e final da Série C. Vamos ter uma equipe competitiva, guerreira e que dará muitas alegrias aos torcedores. O título estadual é a meta, pois nos garante em duas competições nacionais em 2021”, disse.
Além da estreia no Campeonato Maranhense na próxima segunda-feira, no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa abre participação na primeira fase da Copa do Brasil no dia 12 de fevereiro, fora de casa, diante do Águia Negra-MS.
TÍTULOS:
Campeão da Taça Cidade de São Luís (2007)
Campeão da Taça Cidade de São Luís (2009)
Campeão Maranhense (2010)
Campeão Maranhense (2011)
Campeão da Copa União (2011)
Campeão Maranhense (2012)
Campeão da Copa União (2012)
Campeão da Série D (2012 – invicto)
Campeão da Copa Cidade de São Luís (2013)
Campeão Maranhense (2014)
Campeão da Super Copa do Maranhão (2015)
Campeão Maranhense (2017)
Campeão Copa do Nordeste (2018)
ACESSOS:
Campeão da Série D (2012 – invicto)
Vice-campeão Brasileiro Série C (2013)
Quarto colocado da Série C (2017)
Vice-campeão Brasileiro Série C (2019)






































































































































