Com 12 jogadores e dois técnicos, Ferj divulga Seleção do Cariocão. Veja a lista!
Gabriel Barbosa, o Gabigol, centroavante titular do campeão Flamengo, foi eleito o craque do Estadual do Rio de Janeiro
Gabriel Barbosa, o Gabigol, centroavante titular do campeão Flamengo, foi eleito o craque do Estadual do Rio de Janeiro
Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou, na noite desta segunda-feira, como ficou a Seleção do Campeonato Carioca de 2020, edição vencida pelo Flamengo em decisão diante do Fluminense.
A ‘SeleCarioca’ vem escalada no 5-3-3. Isso mesmo, caro leitor. São, inacreditavelmente, 12 jogadores de linha. Afinal de contas, Jean Victor, do Boavista, e Filipe Luís, do Flamengo, foram eleitos os melhores laterais-esquerdos.

DEU FLA-FLU EM TÉCNICOS
Outra bizarrice é que dois técnicos ficam na beira do campo – e justamente os finalistas. Campeão com o Mengão, o português Jorge Jesus divide a prancheta com o catarinense Odair Hellmann, treinador do Fluzão.
CRAQUE ESPERADO
O craque do Estadual do Rio de Janeiro também é rubro-negro. Artilheiro com oito tentos marcados e melhor garçom, com oito passes para gols, o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi considerado ‘o cara’. Ele disputou 10 partidas do ‘Cariocão’.
“Os técnicos que comandaram os clubes na disputa da Série A votaram nos melhores de cada posição. Por critério, só puderam votar em três jogadores de seu clube e não votar em si para melhor treinador. Paulo Autuori, do Botafogo, não votou, mas justificou pelos poucos jogos que comandou no Carioca (…). Houve empate na lateral esquerda e no treinador”, justificou a Ferj em nota oficial.
CONFIRA COMO FICOU A ESCALAÇÃO






































































































































