Com 12 acessos na carreira, Paulo Roberto Santos visa Brasileiro deste ano
Treinador foi o grande responsável por colocar o São Bento, de Sorocaba, na Série B
Treinador foi o grande responsável por colocar o São Bento, de Sorocaba, na Série B
Campinas, SP, 16 (AFI) – As Séries A e B do Campeonato Brasileiro seguem a vapor, enquanto a Série C caminha para a fase do mata-mata com definições de classificados para a disputa do acesso.
Quem conhece bem o futebol nacional é Paulo Roberto Santos, que vem acompanhando de perto as competições.
O treinador, grande responsável por colocar o São Bento, de Sorocaba, na Série B, segue no aguardo de propostas ainda para este ano, uma vez que a segunda divisão nacional está somente na 16ª rodada e vários clubes têm optado pela troca no cargo.
“Estamos no mercado para trabalhar ainda neste ano. Eu tenho acompanhado o Brasileiro das três divisões. A disputa tem sido muito forte, tanto na briga por acesso quanto para recuperação. Porém, vou aguardar alguma situação para dar sequência de olho na próxima temporada”, comentou.
TRABALHOS
O último clube de Paulo Roberto foi o Brasil de Pelotas no Campeonato Gaúcho e, recentemente, teve nome ventilado em um clube da Série B, torneio no qual disputou em 2018 pelo São Bento, iniciando a competição com 11 jogos de invencibilidade, na sexta colocação e a três pontos do G4, garantindo, naquele momento, a melhor campanha beneditina na história da divisão – atualmente, o Bentão luta contra a zona de rebaixamento.
ANOS DE SUCESSOEm cinco anos de trabalho Paulo Roberto Santos tirou o São Bento da segunda divisão estadual para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2014 ele recolocou o clube na Série A1 após sete anos de insucessos.
Depois, em 2016 disputou a Série D do Campeonato Brasileiro e de primeira já conquistou o acesso. Em 2017 um novo triunfo na Série C, ascendendo para a Série B, onde está atualmente. A sequência de bons resultados eleva o treinador como um ídolo do clube.
Em Sorocaba desde 2013, o treinador fez 127 jogos, com 51 vitórias, 49 empates e 27 derrotas, aproveitamento pouco superior a 53%. Muito além dos números estão as conquistas do profissional, que assumiu o clube ainda na Série A2 do Campeonato Paulista.
CARREIRA VITORIOSA
Paulo Roberto Santos já teve inúmeras alegrias no futebol. Além do acesso com o São Bento, fez história no Rio Claro. Em 2001, ele pegou o Galo Azul na extinta Série B2 do Paulistão – quinta divisão estadual – e o levou até a elite estadual. Tudo em sequência. O acesso para a Série A1 foi obtido em 2006. Em 2013, ele voltou ao time rio-clarense e conquistou mais um acesso na Série A2.
Paulo Roberto ainda tem títulos e acessos pelos mineiros Pouso Alegre e Minas, foi bicampeão brasiliense pelo Gama e campeão por Paysandu, Atlético Sorocaba e Arapongas.
A estante de conquistas do treinador, contudo, ainda tem espaço. Já no São Bento, clube onde marcou época, foram 129 jogos, 53 vitórias e três acesso: Paulista A2 para o Paulistão, Série D para Série C, Série C para a Série B.
CONFIRA OS 12 ACESSOS NA CARREIRA DE PAULO ROBERTO SANTOS:
Pouso Alegre: 2ª divisão de MG – 1ª divisão – 1988
Minas Boa Esperança: 2ª divisão de MG – 1ª divisão – 1989
Unaí: 2ª divisão de MG – 1ª divisão – 1993
Rio Claro: 5ª divisão de SP- 4ª divisão – 2001
Rio Claro: 4ª divisão de SP – 3ª divisão – 2002
Rio Claro: 3ª divisão de SP – 2ª divisão – 2005
Rio Claro: 2ª divisão de SP – 1ª divisão – 2006
Rio Claro: classificação à Série C – 2007
Rio Claro: 2ª divisão de SP – 1ª divisão – 2013
São Bento: 2ª divisão de SP – 1ª divisão – 2014
São Bento: Série D – Série C – 2016
São Bento: Série C – Série B – 2017





































































































































