Com 10 mil no Barão, Futebol Sustentável impulsiona XV de Piracicaba para a final
Na noite deste sábado (02), o XV de Piracicaba recebeu e venceu o Mirassol por 1 a 0, e avançou para a decisão da Copa Paulista
Na noite deste sábado (02), o XV de Piracicaba recebeu e venceu o Mirassol por 1 a 0, e avançou para a decisão da Copa Paulista
Piracicaba, SP, 02 (AFI) – O XV de Piracicaba está na grande final da Copa Paulista. Na noite deste sábado (02), empurrado por mais de 10 mil torcedores que estiveram presentes muito graça ao Projeto Futebol Sustentável, o Nhô-Quim venceu o Mirassol, pelo placar de 1 a 0 e após o empate no duelo de ida por 2 a 2, garantiu a classificação para a decisão.
Além das arquibancadas do Estádio Barão de Serra Negra estarem praticamente lotadas, outro fato também chamou a atenção em Piracicaba. Isso porque os três mil ingressos que foram colocados a disposição do projeto se esgotara em 48h. Pra Edivaldo Ferraz, gestor E&L Marketing, empresa responsável pelo projeto é em jogo como esse que vem a realização.
“Nos trabalhamos muito para que essa partida tenha sido um sucesso, com mais de 10 mil torcedores nas arquibancadas. Ver dezenas de famílias no estádio é a nossa realização. Quero parabenizar o XV pela classificação e também ao presidente da FPF Reinaldo Carneiro Bastos, pelo apoio que sempre nos foi dado”.
CONFIRA UM POUCO DA FESTA

FÁCIL DE PARTICIPAR
Com tantas vantagens para os clubes, só é necessário que a direção de cada um solicite o projeto em sua cidade e em seu clube. Basta encaminhar um ofício à presidente da Federação Paulista de Futebol.
Os clubes são beneficiados, porque aumentam suas receitas e tem a presença da torcida. O torcedor ganha a oportunidade de ir ao estádio ao lado de toda a sua família. O meio ambiente ganha com o recolhimento de tanto material plástico, um dos grandes males dos oceanos no século XXI.
Além disso, sempre uma cooperativa local fica com todo o material reciclado para reverter aos seus cooperados. Sem contar as dezenas de empregos gerados com toda a operação. Há a possibilidade dos dois jogos da grande final contarem com o apoio do projeto.
O Programa Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pela E&L Marketing, empresa administrada por Edivaldo Ferraz.

PROJETO INOVADOR
Desde 2016, o projeto já tirou mais de 4 milhões de garrafas plásticas do meio ambiente. Assim, cerca de 2 milhões de torcedores já foram aos estádios paulistas, especialmente no Interior, através da ação.
“O que estiver a nosso alcance para que a torcida possam ir aos campos, que cada vez mais famílias frequentem os estádios paulistas, a Federação, enquanto eu presidir a entidade, vai fazer.O Futebol Sustentável é mais uma prova de como nossa gestão tem funcionado”, disse Reinaldo Carneiro Bastos.





































































































































