Coluna FI: O desprestígio de São Paulo na Copa de 2014
Campinas, SP, 20 (AFI) – O Estado de São Paulo está sendo preterido pela CBF quando se fala em Copa do Mundo no Brasil. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, tem aproveitado a Copa de 2014 para fazer médias políticas com vários Estados, preterindo deliberadamente São Paulo.
Até no Estado do Acre, a CBF teve o desplante de mandar dinheiro para construir um estádio com o propósito que sediar jogos da Copa do Mundo. Enquanto isto até o Morumbi, em São Paulo, é vetado, demonstrando que o prestígio dos dirigentes paulistas não existe.
Independentemente da discussão se o Brasil tem ou não condições de sediar uma Copa do Mundo, o Estado de São Paulo, sozinho, tem, com ótimos estádios e uma estrutura superior a todo o resto do Brasil.
Não é possível que o Estado mais rico da União, com o futebol mais forte e competitivo, fique renegado a um segundo plano. Cidades com ótimos Estados no interior, como Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Campinas e Ribeirão Preto sequer são citadas como alternativas para os jogos da Copa de 2014.
E o mais curioso é que os nossos dirigentes e políticos de São Paulo estão se omitindo, não fazendo qualquer movimentação para que nossos estádios recebam os jogos da Copa do Mundo. São Paulo já levou uma rasteira histórica na sede do Pan e agora está levando outra maior no assunto Copa do Mundo.
Comente estas opiniões: [email protected]
Decepção
Tadeu Martins, pai do jogador Diego Tardelli, teve uma passagem pífia pelo Primavera de Indaiatuba. Martins já havia trabalhado em times do Paraná e Santa Catarina com relativo sucesso, mas sua primeira experiência em São Paulo foi ruim, deixando o time a apenas um ponto da zona do rebaixamento. Seu substituto é Carlos Alberto Seixas, ex-meia do Palmeiras na década de 80.
Confusão
Aliás, o Primavera atravessa uma crise graças ao empresário Rubens Takano Parreira, que aventurou-se em administrar o futebol do clube e não conseguiu cumprir o combinado, com os jogadores tendo dificuldade até em alimentação. Resultado, ontem todos foram parar na Delegacia, já que Takano acabou levando para casa até material de treino e documentos do clube.
Coruripe perto
Atual campeão estadual, o Coruripe está a um ponto de conquistar o título do primeiro turno alagoano. O time se destaca por sua organização e tem no comando o técnico Celso Teixeira, com passagens por clubes paulistas, como Ponte Preta e Paulista.
Revelação do Barueri
O grande nome do Barueri no Paulistão é o meia-atacante Thiago Humberto, que já marcou oito gols. Mas se trata de um jovem de boas qualidades técnicas e que, se progredir, em breve vai defender as cores de algum grande clube do futebol brasileiro.





































































































































