Colômbia x Brasil - Começa a Copa do Mundo para o Brasil

Bogotá, Colômbia, 13 (AFI) – Quem pensa que a Copa do Mundo se restringe aos sete jogos da fase final se engana. O início da preparação para o Mundial, ou seja, o ínicio da Copa do Mundo acontece anos antes de sua realização. Neste domingo, o Brasil entra em campo pela primeira rodada das Eliminatórias, pegando a Colômbia, às 19 horas, em Bogotá, abrindo o caminho rumo ao hexa em 2010, na África do Sul.

O Brasil fará 18 jogos até a classificação para o Mundial, sendo nove em casa e nove fora. A tabela das Eliminatórias coloca frente a frente todos os dez times da América do Sul, jogando em turno e returno. Os quatro primeiros garantem vaga para a Copa da África do Sul.

Confiança
O técnico Dunga está confiante para a estréia. Ele gostou do tempo que a Seleção Brasileira passou na Granja Comary, com alguns treinamentos realizados.

“Aproveitamos o tempo da melhor maneira possível. Testamos algumas formações, mas sempre respeitando o limite individual de cada um”, afirmou, mas, como sempre, chiou sobre o calendário.

“É lógico que o ideal seria ficar mais tempo treinando, como foi na Copa América, mas não podemos fazer nada. Temos que enfrentar a Colômbia e vamos buscar o melhor resultado”, comentou.

As únicas dúvidas de Dunga durante o período de treinos foram com relação às escalações de Júlio César e Vagner Love. Ambos, porém, devem ser titulares. O restante do time deve ser o mesmo que vinha atuando nos amistosos.

Na Colômbia, a renovação é total. Renteria, ex-Internacional é o craque da equipe. Quem também estará em campo é Ferreira, do Internacional. Os colombianos lutam, pelo menos, por um empate diante do Brasil, para não ficarem de fora da luta por uma vaga na Copa do Mundo.

A Colômbia não se classifica para um Mundial desde 1998, quando foi à Copa da França.

Ficha Técnica

Colômbia x Brasil

Local: Estádio El Campín (Bogotá-Colômbia)
Data: 14/10/2007
Horário: 19 horas
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)

Colômbia
Julio; Zúñiga, Mosquera, Moreno e Vélez; Sánchez, Amaya, Castrillón e Ferreira; Falcao e Rentería.
Técnico: Jorge Luis Pinto.

Brasil
Júlio César; Maicon, Juan, Lúcio e Gilberto; Gilberto Silva, Mineiro,
Kaká e Ronaldinho Gaúcho; Robinho e Vagner Love.
Técnico: Dunga.